CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 8 de março de 2018

JUSTIÇA DETERMINA BLOQUEIO DE VERBAS PARA AQUISIÇÃO DE MEDICAMENTOS PARA O TRATAMENTO DE KEILA PATRÍCIA

 O juiz de direito Dr. Moacir Ribeiro da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Santa Cruz do Capibaribe, determinou ontem (quarta-feira) o bloqueio de verbas públicas do Governo do Estado para a aquisição de medicamentos para o tratamento de Keila Martins Patrícia de Souza Silva, de 29 anos de idade, moradora do Distrito São Domingos município do Brejo da Madre de Deus.
 A paciente foi diagnosticada com câncer do tipo Melanoma Maligno, considerado pela equipe do Hospital do Câncer de Pernambuco, muito agressivo a pele, e os preços dos medicamentos necessários para o tratamento, superam o valor de R$ 18 mil cada caixa, suficiente para apenas 21 dias.
 Familiares e amigos, enquanto era travada uma batalha na justiça para que o Governo do Estado disponibilizasse os medicamentos, realizaram campanhas beneficentes para adquirir as primeiras caixas dos medicamentos prescritos pelos médicos que acompanham Keila Patrícia.
 No início do mês passado, o mesmo Magistrado havia sentenciado a favor de Keila, determinando que o Governo do Estado ofertasse os medicamentos necessários, sob pena de bloqueio de bens em caso de descumprimento.
 Passados pouco mais de um mês da decisão judicial, a paciente ainda não havia sido atendida pelo Governo do Estado, motivo pelo qual, o juiz Dr. Moacir Ribeiro determinou o bloqueio de verbas públicas estadual no valor de R$ 43.382,00 (quarenta e três mil e trezentos e dois reais) que é suficiente para aquisição de 03 caixas de Zelboraf 240mg, bem como de 01 caixa de Cotellic Tabletes 20mg, que dará para um mês de tratamento de Keila Patrícia.
 O dinheiro será depositado em uma conta judicial e apenas a paciente conseguirá sacar com um alvará para compra dos medicamentos e terá que prestar contas do dinheiro investido.
 A decisão saiu um dia após o Blog Agreste Notícia publicar matéria que mostra um vídeo registrado por familiares, onde aparece a paciente fazendo um apelo para o Governo do Estado. Clique AQUI e relembre.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: