CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sábado, 24 de março de 2018

HOSPITAL MUNICIPAL RAIMUNDO FRANCELINO ARAGÃO REALIZA CIRURGIAS INFANTIS

 Na próxima quarta-feira (28), o município de Santa Cruz do Capibaribe está disponibilizando a população, através da Secretaria de Saúde, o processo cirúrgico de Frenectomia Lingual (freio labial).  As intervenções acontecem desde o ano passado, são realizadas de acordo com a demanda, sempre no Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão.
 O trâmite acontece a partir de avaliação por meio do teste da linguinha, realizado por um fonoaudiólogo na AME Infantil. A frenectomia lingual é um procedimento simples que beneficia a criança que possui limitações para se alimentar e falar. A técnica tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida do enfermo.
 “Nosso intuito é melhorar a qualidade de vida da população, com esse procedimento cirúrgico de frenectomia, vamos ter crianças saudáveis, brincando e alegrando as famílias santa-cruzenses”, disse o secretário de Saúde, Dr. Nanau.
 Rafaela Abrantes, coordenadora de Saúde Bucal destacou a importância em fazer o procedimento cirúrgico do freio labial.
 “Quanto antes os pacientes detectados com frenectomia lingual fizerem o procedimento cirúrgico melhor é a reabilitação, ele vai aprimorar a capacidade de absorver alimentos e ampliar o seu desenvolvimento ao falar”, contou.
 Médicos e dentistas acreditam que o freio labial é responsável por manter os dentes separados, portanto, indicam este procedimento. Em alguns casos esse freio atrapalha a junção dos dois incisivos centrais, criando um espaço entre eles chamado de diastema (área de espaço extra entre dois ou mais dentes).
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: