CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sábado, 17 de março de 2018

GCM DE TORITAMA DEVE PARAR DE REALIZAR RONDAS OSTENSIVAS PARA CUIDAR EXCLUSIVAMENTE DE PRÉDIOS PÚBLICOS

 Durante esta semana, o Blog Agreste Notícia recebeu a informações de que a GCM – Guarda Civil Municipal – de Toritama no Agreste de Pernambuco, deve parar de realizar rondas ostensivas para trabalhar exclusivamente na proteção dos prédios públicos.
  A GCM da Capital do Jeans em muitas ocorrências policiais dava apoio ao BEPI – Batalhão Especializado de Policiamento do Interior – e do 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e da Polícia Civil.
 Ainda de acordo com as informações, das duas guarnições existentes na GCM, uma já foi designada a cuidar da escola recém-inaugurada no bairro Deus é Fiel, enquanto a outra ficará na vigilância da unidade educacional no bairro Areal.
 Questionado sobre a informação, o prefeito Edilson Tavares (PMDB), falou que é dever da GCM é uma guarda patrimonial e não o policiamento ostensivo, mas que a Guarda Civil Municipal estava dando esse suporte.
 “A Guarda não foi desativada, ela apenas recebeu uma distribuição temporária de ficar guardando esse patrimônio. Aí as pessoas falam ‘não mais o carro é pra estar na rua’, exatamente, a função de Polícia não é da Guarda, nós estamos inclusive ampliando a Guarda Municipal que quando pegamos não existia direito, isso é um erro, tinha o Guarda, mas não tinha a Guarda criada...”.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: