CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 2 de março de 2018

COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE APROVA VISITAS A LIXÕES E ATERROS SANITÁRIOS EM PERNAMBUCO

 A Comissão de Meio Ambiente aprovou a realização de visitas técnicas a lixões e aterros sanitários em todas as regiões de Pernambuco. O presidente do Colegiado, deputado Zé Maurício (PP), destacou que, segundo um relatório divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), apenas 51 dos 185 municípios cumprem a legislação que trata do descarte adequado de resíduos sólidos. O parlamentar afirmou que a busca por alternativas aos lixões a céu aberto vai ser a principal frente de atuação do grupo no semestre.
 “Então ver junto ao Governo Federal, ver junto com a Secretaria do Meio Ambiente o ICMS socioambiental, como também com o Ministério do Meio Ambiente, o que tem de programas para poder incentivar que os municípios criem suas políticas de resíduos sólidos. Então vai ser essa a pauta que vamos ter neste semestre”.
 O deputado Henrique Queiroz (PR) ressaltou a necessidade de implementar a coleta seletiva nos municípios. De acordo com o parlamentar, a medida poderia inserir os catadores dos lixões num sistema mais humano de tratamento dos resíduos sólidos.
 Já o deputado José Humberto Cavalcanti (PTB) afirmou que é preciso mobilizar a sociedade civil, os governos e o setor produtivo para buscar soluções que protejam o meio ambiente e, ao mesmo tempo, beneficiem a economia do Estado. Ele ressaltou que, em Pernambuco, mais de 60% dos município não têm políticas de gestão do lixo. 
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: