CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sábado, 10 de março de 2018

CHUVAS MELHORAM NÍVEIS DE BARRAGENS NO AGRESTE

 As chuvas espalhadas em algumas áreas do Agreste estão colaborando para a melhoria dos níveis de barragens nessas regiões, inclusive, recuperando mananciais que estavam secos há anos. É o caso das Barragens Poço Fundo em Santa Cruz do Capibaribe e Sítio Luiza em Jataúba, que estavam em colapso total há cinco e sete anos respectivamente.
 Poço Fundo registra 19,81% da sua capacidade de armazenamento, que é de 27,6 milhões de metros cúbicos de água, e Sítio Luiza está vertendo. Agora a Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA) está realizando os ajustes operacionais para reativar os sistemas e voltar a abastecer pela rede de distribuição o Distrito Poço Fundo em Santa Cruz do Capibaribe, e Jataúba.

 Para o diretor Regional do Interior, Marconi de Azevedo, essa quantidade de chuvas dos últimos dias, mesmo de forma irregular, aponta para a ocorrência de um bom inverno neste ano, principalmente para a região Agreste, cuja quadra chuvosa está prevista entre os meses de abril a julho. O maior manancial para abastecimento humano de Pernambuco, a Barragem de Jucazinho, em Surubim, permanece seca.
 O Blog Agreste Notícia teve acesso a imagens aéreas que mostram a situação da barragem de Poço Fundo. Confira:
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: