CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 1 de março de 2018

ALEXANDRE FARIAS SERÁ SUBMETIDO A CIRURGIA PARA COLOCAÇÃO DE PRÓTESE CRANIANA

 O jornalista Alexandre Farias, de 40 anos, será submetido a uma cirurgia para colocação de uma prótese craniana nesta quinta-feira (1º). O procedimento será realizado no Hospital Esperança, no Recife, onde ele está internado desde outubro de 2017.
 Alexandre foi vítima de uma bala perdida no dia 16 de setembro quando estava a caminho de casa, no bairro Alto do Moura, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Para que ele pudesse sobreviver, os médicos precisaram retirar uma parte do osso do crânio do jornalista. Por isso, será necessária a colocação da prótese.
 Para o irmão de Alexandre, José Santos da Silveira Júnior, o estado do jornalista é satisfatório, comparado à gravidade do acidente.
 “Ele se comunica através de expressões labiais, mexe os braços. Eu não tinha noção do quanto meu irmão era querido. Muitas pessoas vêm visitar ele. E isso me deixa muito feliz”, ressaltou.
 O boletim oficial com o atual estado de saúde de Alexandre Farias será divulgado pelo Hospital Esperança às 17h desta quinta. A cirurgia deverá ocorrer às 18h.
Saída da UTI - Alexandre Farias deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 6 de dezembro e foi transferido para um apartamento individual do Hospital Esperança. Na ocasião, a unidade de saúde informou que ele evolui clinicamente bem, respira sem ajuda de aparelhos, está consciente, orientado e se comunica através de gestos.
Transferência para o Recife - Alexandre foi transferido para o Hospital Esperança, no Recife, na manhã de 28 de outubro. A ambulância com o jornalista saiu do Hospital UNIMED às 9h30min e seguiu para o Aeroporto Oscar Laranjeira, de onde ele seguiu em um avião equipado com Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O irmão do jornalista acompanhou ele no voo.
Traqueostomia e reações espontâneas - Quando ainda estava internado em Caruaru, Alexandre Farias foi submetido a uma traqueostomia. De acordo com os médicos, o procedimento foi realizado para "poupar a via respiratória superior". No hospital, o jornalista também apresentou algumas reações espontâneas à medida em que os sedativos eram retirados.
 Ao G1, o neurocirurgião Ronaldo Menezes explicou como são feitos estes movimentos espontâneos.
 “Nós realizamos um estímulo e ele localizou este estímulo com algum membro. Isso faz com ele ganhe pontuação nessa escala de coma. É algo positivo”, detalhou.
 Alexandre Farias foi vítima de uma bala perdida na noite de 16 setembro, no bairro Alto do Moura, em Caruaru. Ele ia para casa quando foi atingido por um disparo na cabeça. De acordo com informações da Polícia Militar, assaltantes estavam em um carro roubado quando houve perseguição e troca de tiros.
 Na fuga, os bandidos ainda atropelaram socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que estavam em uma ocorrência no local. Uma das auxiliares de enfermagem foi atingida. Alexandre Farias foi socorrido em estado grave para o Hospital Regional do Agreste (HRA) e em seguida transferido para Hospital UNIMED, também em Caruaru.
 Um dos suspeitos de participar do tiroteio que atingiu Alexandre “era integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) do Rio Grande do Norte”, conforme informou o chefe da Polícia Civil em Pernambuco, Joselito Amaral. O criminoso tinha 34 anos e foi morto durante um confronto com a Polícia. No total, quatro suspeitos foram presos.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: