CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

PARA HUMBERTO, POSSÍVEL REAPROXIMAÇÃO DE PT E PSB TEM POR OBJETIVO TIRAR LULA DO ISOLAMENTO


 Em entrevista concedida ao programa Oposição em Ação apresentado pelos vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Ernesto Maia, Carlinhos da Cohab e Deomedes Brito, o senador da república falou da possível reaproximação do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Socialista Brasileiro (PSB).
 Para o Senador, a possível aliança do PT com qualquer partido tem a finalidade de tirar o ex-presidente Lula do isolamento.
 “Por conta dessa possibilidade do impedimento de Lula ser candidato, com a possibilidade de ser condenado e até ser preso, vários partidos que sempre estão e estiveram conosco, já procuraram ter um caminho próprio, é o caso do PDT que apresentou a candidatura de Ciro Gomes, do PTB que já apresentou a candidatura de Manuela D’Ávila, é o caso também do PSOL que na verdade nunca esteve conosco, mas sempre participava dessa discussão e que quer apresentar o nome de Guilherme Boulos. Então praticamente nossos aliados até a última eleição, eles estão pensando já num caminho alternativo, então o PT precisa, na visão de Lula, trabalhar com a possibilidade de sair do isolamento”, explicou.
Para Humberto, uma eventual ampliação do campo de aliança do Partido dos Trabalhadores, seja com qualquer sigla, pode ajudar no fortalecimento do PT.
 “Por exemplo, o PSB tem governadores, tem uma bancada razoavelmente forte e pode fazer a diferença para Lula ou para quem vier a substitui-lo pelo PT”, considerou.
 Ainda de acordo com Humberto, as discussões ainda estão no campo nacional e ainda não se fala em questões estaduais de quem apoiará quem, no caso da reaproximação do PT com o PSB nos estados.
 O senador Humberto Costa estará em Santa Cruz do Capibaribe no dia 16 de março aonde apresentará emendas na área de Saúde, mas se reservou a adiantar valores.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: