CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

IPEM E PRF FISCALIZAM VEÍCULOS DE CARGA EM SÃO CAETANO


 O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (IPEM-PE) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizam, entre os dias 21 e 23 de fevereiro, uma fiscalização intensiva a veículos de cargas sólidas na BR-232, em São Caetano, no Agreste de Pernambuco. O foco da ação está na verificação de cronotacógrafos, equipamentos que monitoram o tempo de direção, a distância percorrida e a velocidade desenvolvida pelos veículos.
 O trabalho faz parte do Plano de Prevenção de Acidentes, composto pelo IPEM e pela PRF. A Força-tarefa contará ainda com a participação de órgãos delegados do Inmetro, representados pelos estados do Amapá, Pará, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba e Sergipe.
 O objetivo da fiscalização é minimizar os riscos de acidentes nas rodovias.
 “A ideia é realizar uma inspeção completa nos veículos, averiguando desde os limites de velocidade até a regularidade dos documentos, aumentando a segurança nas estradas”, afirma Adriano Martins - presidente do IPEM-PE.
 A ação ostensiva de fiscalização tem a meta de verificar não só os certificados de cubagem de caminhões e ônibus (se os volumes de carga estão de acordo com a capacidade do veículo), como também realizar a aferição dos cronotacógrafos. Esses aparelhos têm uso obrigatório e são considerados a “caixa-preta” de caminhões, ônibus e demais veículos com capacidade para transportar mais de 4.536kg ou acima de dez passageiros.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: