CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

COMPESA VOLTARÁ A ABASTECER 20 MIL PESSOAS DA ÁREA RURAL DE CARUARU


 Os moradores do 2º Distrito de Caruaru que vivem nas localidades rurais de Lajes, Juá e Jacaré Grande terão novamente água nas torneiras. A COMPESA deu início nesta quarta-feira (21) à fase de testes do sistema de abastecimento de água para retomar o fornecimento pela rede de distribuição.
 Essas áreas estavam sendo abastecidas por carros-pipa desde que a Barragem de Jucazinho localizada em Surubim, entrou em colapso, há um ano e cinco meses, devido à severa estiagem que castiga a região.
 A retomada do abastecimento está sendo possível graças ao investimento realizado pelo Governo do Estado com a instalação de doze novos conjuntos motobombas nas estações elevatórias (bombeamento) do Sistema Prata/Pirangi, ação finalizada no fim de 2017. A obra recebeu o investimento de R$ 2,6 milhões e proporcionou um aumento da produção de água para a região.
 “O governador Paulo Câmara determinou que a COMPESA buscasse soluções para abastecer o máximo de localidades possíveis do Agreste, a partir do Sistema Prata/Pirangi. E estamos colocando em prática esse plano de ação. No fim do ano passado, retomamos o abastecimento de Cumaru, Passira, Riacho das Almas e Toritama. Agora, estamos trabalhando para restabelecer o fornecimento de água para o 2º Distrito de Caruaru”, explicou o presidente da COMPESA, Roberto Tavares.

 Na região do 2º Distrito de Caruaru vivem cerca de 20 mil pessoas. A partir do dia 28 de fevereiro, a COMPESA começará os testes para atender outras seis localidades situadas na área: Rafael, Cachoeira Seca, Riacho Doce, Malhada de Barreiras Queimadas, Juriti e Contendas.
 “Essa fase de testes serve para identificar vazamentos, estouramentos e outras dificuldades que possam atrapalhar o fluxo da água. Como a rede passou mais de um ano sem operar, é preciso, tecnicamente, ver como ela está e fazer os reparos necessários”, explica Tavares.

 Após esse período, que deve durar cerca de 20 dias, a distribuição deverá ser normalizada, e as localidades serão abastecidas de acordo com o calendário que será divulgado posteriormente.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: