CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

COMDECA DIVULGA EDITAL PARA REALIZAÇÃO DE CONVÊNIO COM ENTIDADES DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 O Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente (COMDECA) realizou na manhã da terça-feira (06), sua segunda reunião ordinária de 2018, onde foram analisados o Plano de Ação e Aplicação de 2018 e a Resolução 004/2018, que define os procedimentos e critérios para a aprovação de projetos que serão financiados através do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (FUMDECA).
 O COMDECA tem como competência visar à garantia de proteção, promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Através de recursos arrecadados pela Prefeitura Municipal e destinados ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o conselho firma parcerias e financia entidades sem fins lucrativos.
 As entidades que realizam trabalhos sociais em Santa Cruz do Capibaribe, voltadas à criança e adolescente, podem firmar convênios com o COMDECA e consequentemente receber recursos do FUMDECA, para isso, precisam estarem enquadradas dentro dos critérios estabelecidos pelo o edital. 
 Além dos recursos destinados ao FUMDECA, a Prefeitura Municipal também disponibiliza para as instituições, professores, auxiliares administrativos, cozinheiras e fisioterapeutas, isso de acordo com a necessidade de cada entidade.
 “Estamos trabalhando para que as políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes tenham resultados concretos em nossa cidade. Cada recurso investido junto às entidades tem que ter efeito positivo em nossas crianças e adolescentes”, afirma o presidente do Conselho, Kleiton Ferreira. 
 A reunião, comandada pelo presidente do conselho, contou com a presença de representantes das entidades parceiras, do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e das secretarias municipais de Administração e Educação. A próxima reunião ordinária do COMDECA está marcada para o dia 8 de março.
 Confira o edital no link: https://goo.gl/uWdZSE e em caso de dúvidas ligue para (81) 3731.0262.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: