quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

PROCON DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE ALERTA OS PAIS SOBRE OS MATERIAIS ESCOLARES

 A compra de materiais escolares requer uma atenção especial dos pais dos alunos no início do ano letivo de 2018, diante disso, o PROCON de Santa Cruz do Capibaribe alerta e orienta os consumidores sobre os pedidos que podem ser abusivos, como exemplos de alguns itens que são solicitados por algumas unidades de ensino para atividades pedagógicas diárias.
 O órgão orienta os consumidores sobre os itens permitidos e proibidos conforme a Lei Estadual.
 “Recomendamos que os pais fiquem alertas e saibam que a lista de materiais deve ser utilizada para fins de auxilio de aprendizagem do aluno, proibindo a cobrança de produtos de limpeza e higiene que não sejam de acordo com o seu horário”, orienta Thalys Henrique, gestor do PROCON municipal.
 Outro fato alertado é sobre a cobrança de marcas de produtos e a exigência de materiais em determinados estabelecimentos. E a cobrança de taxas extras para passeios e atividades fora da escola, sendo esses inclusos na mensalidade já paga pelos pais.
 Caso o pai do aluno veja alguma irregularidade ou cobrança indevida pela instituição, deverá entrar em contato diretamente com o PROCON. Sua identificação e denúncia serão anônimas e o órgão tomará as devidas ações para fiscalizar e combater a exigência de materiais irregulares.
 O PROCON está localizado na Avenida Padre Zuzinha, 496, no Centro, e pode ser contatado pelo número 3731-1303 entre 7 e 13 horas, de segunda à sexta-feira. Confira a lista completa pelo link: https://goo.gl/1ScYfo

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: