sábado, 27 de janeiro de 2018

PREFEITO VISITA ESCOLAS QUE SERÃO ENTREGUES NO INÍCIO DAS AULAS

 O prefeito do Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD), em seu pronunciamento na última terça-feira quando aconteceu a posse de três secretários municipais, falou sobre a entrega de três escolas no início do ano letivo marcado para a segunda quinzena de fevereiro, Na última quinta-feira (25), o chefe do executivo aproveitou a tarde para acompanhar de perto os serviços de cada uma das unidades educacionais que estão sendo reformadas no Sitio Logradouro, Tambor e Oitis.
 No Sitio Logradouro, o prefeito Hilário observou o andamento das obras já solicitou que fossem acrescentadas mais pessoas a equipe para acelerar os trabalhos no local.
 Dona Lita - moradora da comunidade, falou da alegria pela realização da reforma da escola:
 “O Sitio Logradouro foi um local abandonado, uns passaram ai e não fizeram nada, esse está mostrando que faz, fazendo essa escola, pra mim ele fez tudo, é bom para as crianças e pra gente que fica pertinho, disseram que era pra levar os alunos pra outro lugar e ficou todo mundo revoltado, só em ele fazer essa escola estar mostrando que tem vontade de fazer as coisas por nós”.

 No Sitio Tambor, os trabalhos estão adiantados, com o revestimento cerâmico em fase final nas salas de aulas e serviço hidráulico em fase de conclusão.
 A última visita aconteceu no Sitio Oitis, onde a escola está com 98% da obra concluída, faltando apenas alguns detalhes e a colocação dos vidros das janelas. 
 “É um compromisso nosso ver nossas crianças começarem o ano letivo em local adequado e com todo conforto, nas três comunidades que visitamos hoje vamos ter a satisfação de agora em fevereiro ver os alunos saírem de garagens alugadas e estudarem em verdadeiras salas de aula, climatizadas e com todo conforto que eles merecem”.

 Hilário comentou ainda sobre a economia que o município vai ter com a entrega dessas três unidades de ensino.
 “Colocando esses alunos em verdadeiras salas de aulas e escolas novas, nosso município ainda passa a fazer uma economia com a retirada dos alugueis que pagávamos onde eles estudavam, fazendo com esse dinheiro economizado, seja investido ainda mais na qualidade do ensino oferecido”, ressaltou.

 Por fim, Hilário Paulo falou do esforço de seu governo para oferecer o melhor para os alunos da rede pública municipal de ensino.
 “Nossa gestão vai continuar servindo uma merenda de qualidade para esses alunos, além do bom ensino que os nossos professores prestam em todo município, vamos a cada dia em busca de melhorias para nossa educação e mesmo com a crise que estamos passando, continuaremos lutando para oferecer o melhor para o nosso povo, não só na educação, mais em todas as áreas do nosso município”.

 Com o início das aulas previsto para o dia 19 de fevereiro, a Prefeitura Municipal segue em ritmo acelerado, trabalhando não só nas três escolas visitadas pelo prefeito, mais também, nas demais unidades de ensino do município, realizando serviços pontuais para que os alunos e professores iniciem o ano letivo com as escolas em perfeitas condições.

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: