CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

MAIS DE 11 MIL ESTUDANTES JÁ ESTÃO MATRICULADOS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 Com a volta das aulas se aproximando, a maioria dos pais dos alunos já matricularam seus filhos nas 24 escolas e creches espalhadas na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com a secretária Executiva de Educação, Claudenice Dias, os números positivos indicam o quanto à educação santa-cruzense vem avançando nos últimos anos.
 Para receber os alunos, algumas escolas e creches já passaram por reformas em sua estrutura envolvendo iluminação, pintura, ajustamentos devidos na rede elétrica e no telhado, a exemplo da Escola Lindolfo Pereira que está recebendo gesso no teto. Já outras ainda irão passar pela reforma e reestruturação.
 “Fazemos de tudo para reestruturar as escolas e para apoiar os professores da nossa rede, sempre no intuito de aprimorar e melhorar a qualidade de ensino em Santa Cruz do Capibaribe. Com isso, demonstramos que uma de nossas prioridades e maiores investimentos é a Educação, indo desde o infantil até o médio com os cursinhos universitários, e o superior através do auxílio com o Bolsa Universitária”, relata o prefeito Edson Vieira.
 O ano letivo de 2018 nas escolas municipais de Santa Cruz do Capibaribe terá início logo após o Carnaval, em 19 de fevereiro. Porém, a preparação nas escolas será iniciada mais cedo. O dia 05 terá reuniões administrativas, dia 06 a planejamentos gerais, e dia 07 para a organização da escola. Já as capacitações terão data definida logo após essas ações prévias.
 Caso não tenha matriculado seu filho em uma escola da rede municipal ainda, basta ir à Secretaria de Educação com toda a documentação necessária. Lá, a equipe irá localizar as escolas que possuem vagas para o aluno. Para isso, é preciso levar xérox do RG (identidade) e do CPF do responsável, CPF do aluno e comprovante de residência, histórico escolar (caso venha de outra escola) e foto 3x4. Já para o centro de Educação Infantil, é preciso levar cartão do NIS, carteira de vacinação, registro de nascimento e foto 3x4.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: