sábado, 6 de janeiro de 2018

ERNESTO MAIA REBATE ARGUMENTOS DE EDSON VIEIRA SOBRE CONTRATO PARA REALIZAR LICITAÇÃO

 O vereador Ernesto Maia (PT) que no início da semana usou sua página no Facebook para denunciar o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), sobre um contrato milionário através do CONIAPE – Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras – para a realização de licitações.
 “É dispensável a Licitação: Na contratação de instituição brasileira incumbida regimental ou estatutariamente de pesquisa, do ensino ou do desenvolvimento institucional ou de instituição dedicada à recuperação social do preso, desde que a contratada detenha inquestionável reputação ético-profissional e não tenha fins lucrativos. Este é o inciso XIII do art 24 da Lei 8.666/93 que foi usado pelo Prefeito Edson Vieira para justificar a contratação da firma Instituto de Administração e Tecnologia - ADM & TEC através de Dispensa de Licitação, esta firma que teria que ter inquestionável reputação ético-profissional para ser contratada, foi alvo de reportagem do TCE/PE no dia 16/09/16 onde fala sobre a suspensão do Contrato entre a referida firma e a Prefeitura de Buíque, entre as acusações contra a firma estão: desvios e ilicitudes; temor de irreparável dano ao erário; fortes indícios de conluio; com substancial indicativo de superfaturamento dos preços dos serviços contratados que inclusive acarretou Medida Cautelar que determinou à prefeitura de Buíque a retenção de todo e qualquer pagamento pendente, parcial ou total, decorrentes de contratos, convênios ou quaisquer instrumentos negociais firmados junto à ADM & TEC. Contra fatos não há argumentos”, escreveu.
 Ainda de acordo com o Petista, o prefeito Edson Vieira deveria disponibilizar as outras propostas enviadas ao CONIAPE, já que na página oficial do consórcio não estar disponível.
 “Reitero aqui que a informação sobre o valor da dispensa só foi publicado no Diário Oficial do dia 29/12/17. Quanto a acusação que o Prefeito fez que minha atitude foi irresponsável e politiqueira, não me surpreende, ele fez esta mesma acusação quando denunciei o caso KMC e até hoje ele tem os bens bloqueados por conta disto. Esclareço ainda que nunca tive irmão ou esposa trabalhando na prefeitura ao contrário do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe”, concluiu.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: