CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

VEREADOR ZÉ MINHOCA PRESTA CONTAS DE SUAS AÇÕES LEGISLATIVAS EM 2017

 O vereador Zé Minhoca (PSDB) esteve prestando contas das suas atividades legislativas referente ao ano de 2017. O parlamentar que também é o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe conseguiu desenvolver e apresentar uma boa produção legislativa, apresentando até a presente data 226 proposições, sendo 05 Projetos de Resolução, 33 Projetos de Lei e 188 Requerimentos.
REQUERIMENTOS EM DESTAQUE
· Requerimento Nº 010/2017 - Cobertura da área principal da Central de Abastecimento que vai beneficiar comerciantes e compradores daquele centro.
· Requerimento Nº 523/2017 – Construção de uma Escola Municipal de Ensino Fundamental no loteamento Malhada do Meio.
· Requerimento Nº 689/2017 - Construção de uma nova ponte sobre o Rio Capibaribe interligando Santa Cruz ao Distrito São Domingos. (Passagem molhada do Rio Verde).
· Requerimento Nº 1002/2017 - Projeto de Lei visando instituir o Programa Municipal de Incentivo a Pesquisa Científica aos alunos do ensino superior que residam ou trabalhem em Santa Cruz do Capibaribe e que estejam desenvolvendo pesquisas relativas ao nosso município.
 Também foram apresentados 25 Requerimentos solicitando pavimentação asfáltica para diversas ruas da cidade, e 21 destas ruas já estão inseridas no pacote de pavimentação asfáltica do governo municipal.
REQUERIMENTOS APRESENTADOS

PROJETOS DE LEI EM DESTAQUE
· PL Nº 087/2017 - Institui a campanha 'Maio Amarelo - atenção pela vida', no município de Santa Cruz do Capibaribe/PE.
· PL Nº 128/2017 - Institui o Dia Municipal de Conscientização e Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa.
· PL Nº 129/2017 - Institui o Dia Municipal do Doador de Sangue.
· PL Nº 130/2017 - Dispõe sobre a Fixação de Placas de Advertência sobre o uso Inadequado de Anabolizantes nas dependências de Academias de Ginásticas, Centros Esportivos, Lojas de Suplementos Alimentares.
· PL Nº 190/2017 - Dispõe sobre a Obrigatoriedade de Supermercados e Similares, no âmbito do Município de Santa Cruz do Capibaribe, a disponibilizarem carrinhos de compras adaptados às Pessoas com deficiência.
· PL Nº 203/2017 - Dispõe sobre a criação do Programa Saúde na Praça.
· PL Nº 219/2017 - Institui o mês “NOVEMBRO AZUL”, dedicado às ações educativas para prevenção do câncer de próstata, e de promoção da saúde do homem.
· PL Nº 231/2017 - Dispõe sobre a criação do Museu da cultura, História e Geografia do município de Santa Cruz do Capibaribe/PE.
PEDIDOS ATENDIDOS

· Construção da Praça Jornalista Emanoel Glicério
· Complemento da Pavimentação do Asfalto da Travessa Neci de Melo
· Calçamento da Rua Maria Fernandes de Moura
· Calçamento da Rua Leonides Menino
· Calçamento da Rua Monte das Tabocas
· Calçamento da Rua Analicio Antônio de Moura.
· Recuperação da Ponte do canal da Rua José Francelino Aragão
· Cobertura da Central de Feiras.
· Limpeza da barragem existente no Sítio Magana
PLEBISCITO
 Outra ação de destaque do vereador Zé Minhoca foi à iniciativa de trocar o nome da Rua Duque de Caxias, para Rua Prefeito Augustinho Rufino de Melo, a mudança foi efetivada a partir do Projeto de Lei Nº 067/2017, e referendada através da realização de um plebiscito com os moradores da rua que votaram e pela mudança.
PRODUTIVIDADE

 “Apesar das turbulências que enfrentamos em 2017, não baixamos nossa cabeça, e continuamos o nosso trabalho legislativo, apresentando Requerimentos e Projetos de Lei sempre visando melhorar a vida do nosso povo. Terminamos 2017 satisfeitos não só com o número de proposições apresentados, o que nos tornou o parlamentar que mais apresentou requerimentos neste ano, mas o que nos deixa felizes, é o teor das nossas proposições, que quando atendidas e colocadas em prática com certeza trará benefícios para nossa população, até porque não adianta ter quantidade se não houver qualidade”, disse o vereador Zé Minhoca.

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: