CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

domingo, 31 de dezembro de 2017

SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL FALA SOBRE AS PRINCIPAIS CONQUISTAS NO MUNICÍPIO DO BREJO DA MADRE DE DEUS

 A primeira dama do município do Brejo da Madre de Deus e secretária de Assistência Social, Maria da Paz (Nininha), em entrevista concedida ao radialista Cloves Tabosa falou sobre as principais ações desenvolvidas pela sua pasta durante o ano de 2017.
 De acordo com a secretária, com o intuito de economizar recursos públicos, a Secretaria de Assistência Social e o programa Bolsa Família estão funcionando no mesmo prédio, no antigo Cartório Eleitoral do Brejo da Madre de Deus.
 Ainda na oportunidade, Nininha falou que uma das importantes conquistas do governo municipal junto ao ex-ministro das Cidades, Bruno Araújo, foi a liberação de construção de 100 casas do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ que serão edificadas no Distrito São Domingos.
 “A gente correu muito atrás, Hilário esteve várias vezes em Brasília/DF e conquistamos as casas para o Distrito São Domingos, foram 100 casas que beneficiarão cem famílias carentes da nossa comunidade”, explicou a primeira dama.
 Sobre o Cartão Reforma a secretária também comentou destacando o esforço do prefeito para garantir o benefício para famílias carentes do barro Boa Esperança.
 “O Cartão Reforma também foi outra importante conquista nossa e foi destinado ao Boa Esperança do Brejo da Madre de Deus, onde é localizada a situação mais carente do Brejo, então nós tivemos essa preocupação com esses moradores”.
 Outro ponto positivo, segundo Nininha, foi a instalação do CEAC – Centro de Atendimento ao Cidadão – que disponibiliza documentos de RG (Identidade), Carteira de Trabalho e Reservista para as pessoas que antes precisam sair de suas comunidades para fazer seus documentos em outros municípios.
 “Essa foi uma grande preocupação nossa porque as pessoas de Fazenda Nova eram obrigadas a se deslocar até Brejo e às vezes para Caruaru para fazer seus documentos. São Domingos também precisava ir para Santa Cruz ou mesmo Caruaru, então a gente conseguiu instalar a extensão do CEAC aqui do Brejo, funcionando em São Domingos de segunda à sexta-feira, de 7h30min as 13h30min. Em Fazenda Nova a gente também conseguiu implantar, mas como a demanda é menor, são feito os documentos todas as sextas-feiras que é o dia da feira daquela localidade”.
 Com relação ao Centro de Convivência, a secretária Nininha numerou a ações que são realizadas através da Secretaria de Assistência Social.
 “Lá funcionam várias oficinas, temos teatro, aulas de violão, hip-hop, aula de zumba, aula de danças, capoeira, perna-de-pau, ballet, as crianças se identificam bastante. Temos o coral com os idosos que é muito bonito”, explicou.
 Por fim, a secretária falou os projetos que deverão ser implantados no ano que vem.
 “Plantamos em 2017 e vamos colher agora em 2018, que é o Cartão Reforma que beneficiará 150 famílias com valores entre 2 a 5 mil reais, dando a oportunidade que eles promovam reformas em suas residências... Em São Domingos teremos as casas populares, vamos fazer o parecer social, ver os critérios para que realmente esses imóveis sejam destinados às pessoas que realmente precisem”.
Ouça a entrevista:

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: