CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

domingo, 31 de dezembro de 2017

PREFEITO HILÁRIO DIVULGA AÇÕES E CONQUISTAS DO SEU PRIMEIRO ANO DE GOVERNO

 Mesmo diante de um ano que apresentou muita dificuldade no cenário econômico dos municípios, com quedas de receitas tanto no campo estadual como federal, a Prefeitura do Brejo da Madre de Deus localizada Agreste Central de Pernambuco, conseguiu ao longo de 2017 garantir a manutenção de todos os serviços básicos e realizar ações que garantem melhor qualidade de vida aos moradores.
 O prefeito Hilário Paulo (PSD) desde que assumiu a Prefeitura Municipal em 1º de Janeiro desse ano, buscou em Brasília/DF e no Governo do Estado parcerias, sejam elas por meio de convênios ou mesmo de emendas parlamentares, projetos que serão realizados no próximo ano, como é o caso da edificação de 100 casas do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ para o Distrito São Domingos e o Cartão Reforma que atenderá 150 famílias do bairro Boa Esperança na Sede do Brejo da Madre de Deus.
Educação – Quando o assunto é educação, o prefeito implantou o programa Novo Mais Educação, climatizou as salas de aulas das escolas municipais com ar-condicionados, implantou a Escola Especial do Distrito São Domingos, merenda de qualidade e água mineral em todas as unidades de ensino do município, reajuste dos professores, bem como o enquadramento, fazendo com que, o Brejo da Madre de Deus pagasse um dos melhores salários ao professor no estado de Pernambuco.
 Ainda na Educação o município garantiu transportes para os estudantes que residem em São Domingos, mas que são alunos das escolas de Santa Cruz do Capibaribe. Diversas unidades de ensino localizadas na Zona Rural também foram submetidas a reformas, proporcionando melhor comodidade aos alunos e professores.
Esportes – Incentivou através da Diretoria de Esportes do município diversas competições dos mais variados esportes. Reformou o Parque de Vaquejada Inacinho e reformou o Campo Valdomiro Silva em Brejo.
Laser – Quando o assunto é laser, o prefeito garantiu com recursos próprios à construção da tão sonhada Praça Pedro de Nezinho na entrada do Distrito São Domingos e reformou a Praça Maria do Pilão em Fazenda Nova.
Segurança – Com a problemática da violência em todo o país, a Prefeitura do Brejo da Madre de Deus não esperou apenas pelo estado, equipou e fez investimentos na GCM – Guarda Civil Municipal – que hoje também trabalha com viaturas nos Distritos São Domingos e Fazenda Nova realiza ações na zona rural e é referência na região e elogiada pela população.
 Instituiu a Secretaria Executiva de Defesa Social do Município e criou o CIS – Centro Integrado de Segurança – na Rua Luís Cecílio de Santana no Centro de São Domingos.
Iluminação Pública – Outro problema que antes era motivo de reclamações por parte dos moradores é a questão da iluminação pública que era deficitária em muitos pontos do município. A Prefeitura Municipal intensificou os trabalhos instalando e fazendo a reposição de centenas de luminárias em diversas comunidades do Brejo da Madre de Deus.
Infraestrutura – O chefe do executivo municipal também pavimentou ruas no Distrito São Domingos, na comunidade de Cavalo Russo e no Morro Mãe Rainha.
Limpeza Urbana – Quando o assunto é limpeza urbana, além de garantir o fardamento dos garis, o prefeito ainda fez com que, os caminhões abertos que transportavam os lixos domésticos, fossem substituídos por compactadores em São Domingos, fato que obteve a aceitação dos moradores que antes reclamavam que o resíduos caiam dos caminhões e sujavam as ruas.
 As equipes de limpeza intensificaram os trabalhos nas ruas e praças do município, proporcionando um ambiente mais limpo e melhor de se viver. Logo no início da gestão, foi montada uma maga operação para realizar a limpeza do Rio Capibaribe que inclusive, foi elogiada por centenas de meios de comunicação até mesmo de outros municípios e palco para jogos de futebol e vôlei.
Saúde – Outra área que também houve avanços foi na saúde pública, com a entrega da UBS – Unidade Básica de Saúde – do Boa Esperança, remédios nas farmácias básicas, médicos todos os dias na Policlínica do Brejo da Madre de Deus, em São Domingos e na UPA – Unidade de Pronto Atendimento – Mestre Camarão na Sede, como também nos PSF’s do município.
Estradas – Quanto à questão das estradas rurais do município, apesar da enorme extensão geográfica do Brejo da Madre de Deus, foi visível a manutenção das estradas desde o início do governo do prefeito Hilário, que inclusive foi alvo de diversos elogios de moradores da zona rural e também de motoristas que utilizam as estradas diariamente.
Outras Conquistas - AABB Comunidade que realiza um trabalho com os jovens adolescentes do município. O Centro de Convivência que garante para as crianças, adolescentes e idosos, esportes, danças e outras oficinas.
 CEAC – Centro de Atendimento ao Cidadão – foi mais uma conquista do prefeito Hilário que hoje garante aos moradores dos distritos Fazenda Nova e São Domingos o direito de fazer seus documentos de Identidade (RG), Carteira de Trabalho e Reservista, sem precisar se deslocar para outros municípios como antigamente.
 O Governo Municipal também reajustou os salários dos conselheiros tutelares do Brejo da Madre de Deus e também fez com que, os conselheiros de São Domingos recebessem seus salários com reajuste, bem como disponibilizou transporte para os mesmos.
 Convocou vários funcionários que passaram no último concurso realizado pelo poder executivo municipal. Realizou através da Secretaria de Agricultura operações para apreensão de animais soltos nas ruas, causando riscos a saúde pública e acidentes.
 Fez também o projeto de irrigação para agricultores do Sítio Oitis e também a Feira do Verde juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
 Entregou os coletes para os mototaxistas de São Domingos valorizando a classe de profissionais.
Eventos – A Prefeitura também realizou e apoiou vários eventos no município que vivenciou grandes festas com atrações regionais e nacionais.
Frota de veículos – O prefeito Hilário também fortaleceu a frota de veículos do município com aquisições de carros e motocicletas para diversas secretarias.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: