CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

PM CAPTURA BREJENSE AUTOR DE TROTES NOTICIANDO ATAQUES A BANCOS NO AGRESTE

 Por volta das 18h30min de ontem (quinta-feira), após tomar conhecimento através do GCM – Guarda Civil Municipal – do Brejo da Madre de Deus, Pereira, que o imputado Natanael da Silva Santos, de 21 anos de idade, aposentado, que durante o final de semana havia feito diversas comunicações de ocorrências falsas (trotes), encontrava-se escondido no bairro do Salgado em Caruaru.
 Foi deslocado o Oficial de Operações até o local e realizado a condução do mesmo à Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe para as providências cabíveis.
 Na madrugada do último dia 09 de dezembro, o imputado acionou a central telefônica do 24º BPM noticiando que havia duas caminhonetas Toyota Hilux com vários elementos armados de fuzis e que parte do grupo já colocavam grampos na ponte de acesso ao Distrito São Domingos e que o possível alvo seria a agência do banco Santander localizada na Avenida Padre Zuzinha no Centro de Santa Cruz do Capibaribe, sendo de imediato acionado várias viaturas de toda área do BPM, tendo estas chegado ao local e contatado que não havia nada de anormal.
 No dia 10 passado, por volta das 17h o imputado fez cerca de dez ligações para o celular funcional da viatura de Fazenda Nova (Brejo da Madre de Deus) e noticiou que nas proximidades da Vila de Itaúna, havia três veículos com  cerca de dez homens fortemente armados com fuzis e fora visto também grampos e explosivos na carroceria de uma  S10, tendo também acionado por ele, uma equipe do SAMU da cidade de Brejo da Madre de Deus com apoio de uma viatura do 24º BPM. Sendo alertadas através de grupos de WhatsApp de Caruaru. Pelo menos cinco viaturas do BIEsp e BEPI foram acionadas, também não encontrando nada no local, desperdiçando enorme esforço.
 Durante a semana, o imputado mudou a modalidade e passou ameaçar mulheres via telefone e utilizando do nome de um oficial componente do Batalhão de Santa Cruz, extorquindo as vítimas em nome dele e utilizando fotos de um militar falecido e de um graduado do GATI de Caruaru, exigindo a quantia de R$ 3.000,00 (três mil reais) de uma vítima para que o citado oficial não realizasse uma revista na casa dela e mesmo que não houvesse drogas, ele implantaria na casa para autuar por tráfico. Uma segunda vítima, o meliante usou os mesmos termos e passou também a ameaçar, não chegando a uma quantia definida, devido a sua prisão.
 O imputado confessou vários trotes realizados em Caruaru e região, sempre com ocorrências em estabelecimentos bancários.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: