domingo, 17 de dezembro de 2017

DEDÉ SANTANA SE APRESENTA HOJE EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 O humorista Dedé Santana estará hoje em Santa Cruz do Capibaribe apresentando seu show no Disney Circo instalado no bairro Santo Agostinho.
 Dedé esteve à tarde participando de uma espécie da carreata pelas ruas da comunidade e voltou para a cidade de Toritama onde está em cartaz desde a última sexta-feira no Real Circo.
 O show do eterno trapalhão está marcado para as 20 horas no Disney Circo no bairro Santo Agostinho. Adultos pagarão R$ 15,00 e criança apenas R$ 10,00.
 Em um vídeo enviado pela produção do humorista para o Blog Agreste Notícia, Dedé convida a população para prestigia o show que promete proporcionar muitas gargalhadas.
Assista o vídeo:
Dedé Santana – Filho do palhaço Picolino (Oscar Santana) e da contorcionista Ondina Santana, Dedé foi criado por uma família, que é descendente de ciganos, entre artistas de circo. Entrou no seu primeiro espetáculo circense apenas com três meses de vida. No picadeiro fez barra, trapézio, globo da morte e foi palhaço de matinê. É sobrinho do também comediante Colé Santana.
 Dedé formou, com o ator e irmão Dino Santana, uma dupla, Maloca e Bonitão. No filme ‘Na Onda do Iê-iê-iê’, de 1966, já na companhia de Renato Aragão, Dedé e Didi, vão à delegacia para salvar o personagem César Silva, vivido pelo cantor Silvio César, que estava preso injustamente e tinha que sair da cadeia para participar de um festival, o guarda reconheceu Dedé perguntando: "Você não é o Maloca da televisão? Me conta uma piada!", então Dedé ficou entretendo o guarda para que Didi abrisse o cadeado da prisão para a fuga do personagem César Silva.
 Foi com Renato Aragão, que Dedé conheceu na Rede Excelsior, que iniciou o grupo de comediantes e humoristas que lhe viria a dar fama, ‘Os Trapalhões’. Como Dedé é de formação circense, ensinou muitas piruetas e movimentos de circo a Didi na época que eram uma dupla.
 Ao lado de Mussum, Didi e Zacarias e de diversos artistas do elenco da Globo como Roberto Guilherme, Tião Macalé e Carlos Kurt, Dedé participou de várias edições do Criança Esperança, de 1986 até 1996. Criado e estreado em 1986, foi ao ar exibido ao vivo direto do antigo Teatro Fênix, durante o especial que comemorou os 20 anos de ‘Os Trapalhões’, em 28 de dezembro de 1986, na Rede Globo. Dedé também comemorou os 25 anos de ‘Os Trapalhões’ com Mussum e os 30 anos de ‘Os Trapalhões’ com Didi no Criança Esperança.
 Após sofrer com a perda dos amigos e parceiros Zacarias, falecido em 1990, e Mussum, falecido em 1994, em 1995, Dedé e Didi são contratados por um Canal de Televisão de Portugal e levam a magia trapalhônica ao velho continente com o programa ‘Os Trapalhões’ em Portugal. O programa ficou no ar por 4 anos, encerrando em 1998.
 Integrante da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus, Dedé Santana diz ter se convertido depois que passou por uma série de problemas cardíacos, em 1995.
 Em 1999 Dedé foi escalado para ser um dos professores do programa humorístico ‘Escolinha do Barulho’ da Rede Record. Em 2004, após uma longa separação e diversos desentendimentos, (alguns devido a declarações que dava em entrevistas à imprensa), Dedé se reconciliou com o parceiro Renato Aragão como Didi, em uma participação no programa Criança Esperança daquele ano, exibido pela Rede Globo.
 Em 2005, Dedé voltou à televisão com o programa ‘Dedé e o Comando Maluco’, em associação com o empresário e comediante Beto Carrero, exibido pelo SBT. O programa chegou a ser exibido no mesmo horário do programa ‘A Turma do Didi’. De acordo com o Ibope, o programa de Dedé no SBT chegou a vencer ‘A Turma do Didi’. Dedé e o Comando Maluco foi cancelado após o falecimento de Beto Carrero, em fevereiro de 2008.
 Depois de ter ficado 14 anos afastado da Rede Globo e após diversas negociações, em junho de 2008, Dedé voltou a trabalhar com o atual parceiro Renato Aragão, e o retorno deu-se no programa humorístico ‘A Turma do Didi’, da Rede Globo, onde Dedé foi recebido com muita festa por toda a equipe do programa, com a música ‘No Mundo da Lua’, de autoria de Michael Sullivan e Paulo Massadas.
 Dedé também voltou ao programa anual Criança Esperança da Rede Globo também no ano de 2008, ao lado dele, Renato Aragão, o Didi e do elenco de A Turma do Didi, cantando as músicas ‘No Mundo da Lua’ e ‘Um Cientista Maluco’.
 Também fez parte do elenco do programa ‘Aventuras do Didi’, na Rede Globo. Em abril de 2011 foi homenageado em seu 75º aniversário, no ‘Circovolante - 3 Encontro de Palhaços’, realizado em Mariana/MG.
 Dedé inaugurou em julho de 2011, perto do Shopping São Gonçalo, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, o circo chamado de Circo do Dedé Santana aonde acontece espetáculos circenses.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: