CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É REALIZADA NA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 A Prefeitura através da Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe realizou nesta quinta-feira (30), a Conferência Municipal de Educação na quadra da Escola Técnica Estadual José Nivaldo Pereira Ramos.
 O evento contou com a participação de mais de 500 professores das escolas estaduais, particulares e municipais, e teve início às 8h30, com apresentações culturais promovidas pela cantora mirim, vencedora do The Voice Student, Ana Júlia, de uma peça teatral da Escola Senador José Ronaldo Aragão, e do artista de Rua Eduardo, que faz malabarismo nos sinais do município.
 Às 9h, o prefeito Edson Vieira abriu a solenidade que contou com uma mesa formada pelo secretário de Educação, Joselito Pedro, a vereadora Jéssyca Cavalcanti representando a Câmara e membros do Conselho Municipal de Educação, representado pela presidente, a professora Fátima Diniz.
 A conferência teve como tema “A Consolidação do sistema nacional de educação-SNE e o Plano Nacional de Educação-PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”, que foi trabalhado sob a perspectiva de oito eixos diferentes, abordando planos decenais e projetos que possam ser incluídos na área, além do aperfeiçoamento dos já existentes.

 “Graças a um trabalho em conjunto com os colaboradores da Secretaria de Educação, digo sem sombras de dúvidas, que sem a educação o país não evolui. Nossa gestão tem construído altos índices na qualidade de ensino e pela valorização que temos dado aos professores e a toda área que comporta o ensino. Montamos uma equipe que trouxesse para junto, os que verdadeiramente sabem fazer uma educação e que se preocupam com futuro”, afirmou Edson Vieira, que ainda ratificou os investimentos feitos na educação desde 2013.
 “Tenho milhares de motivos para comemorar e agradecer, primeiramente, porque tenho uma equipe maravilhosa trabalhando à frente da educação. Não é fácil cuidar da educação dos municípios, mas como elemento transformador, sabemos que há mudanças do ser humano para melhor com os avanços que são direcionados a esta importante área”, frisou o secretário de Educação, Joselito Pedro, em seu discurso de abertura.
 Luciene Cordeiro, integrante da direção do SINDUPROM, ressaltou a importância da realização de conferências e abordou o laço que é criado entre a sociedade e órgãos que se engajam nesse espaço de debate.
 “Essa conferência tem grande significado, pois podemos reunir vários segmentos da sociedade, entre os pais de alunos, associação de moradores e os diversos conselhos que englobam a área e que são convidados para discutir as melhorias”.
 Um dos momentos que marcaram a conferência foi a homenagem dedicada aos profissionais da educação. O prefeito Edson Vieira entregou buquês de flores às professoras Fátima Diniz, representando todos os gestores das creches e Maria Duda, representando todos os professores do município.
 Após a abertura, houve uma palestra com o conferencista Israel Silveira, Doutorando em Ciências da Educação pela UNIVERSIDAD Autónoma de Asunción, no Paraguai e Mestre em Gestão Pública para o Desenvolvimento do Nordeste pela UFPE. Na tarde foi apresentado e discutido os oito eixos temáticos, e no encerramento, foi realizado a entrega dos certificados e a escolha de 12 delegados para comparecer à conferência estadual no final do ano.

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: