CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

domingo, 26 de novembro de 2017

SECRETARIA DE SAÚDE INICIA AÇÕES PARA O NOVEMBRO AZUL

 Estão sendo realizadas, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), ações referentes ao Novembro Azul, campanha mundial que alerta a sociedade, principalmente os homens, sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.
 A ação, realizada pela Secretaria de Saúde, atingirá todo o município, envolvendo profissionais da Saúde e a comunidade, com orientações pela equipe de enfermagem nas UBS, realização de triagem e disponibilização de testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite. 
 Além disso, acontecerá no dia 30 de novembro, o dia “D” do movimento Novembro Azul que visa à prevenção e detecção do câncer de próstata, onde haverá coletas de sangue para realização de exames de PSA (Antígeno Específico da Próstata) e também uma palestra, a partir das 8 horas da manhã, no clube AABB, com o Dr. Miguel Tabosa Hirakawa.
 As ações são voltadas para homens a partir de 50 anos e, para participar do Dia “D”, é necessário levar documento de identificação, cartão do SUS e o encaminhamento prévio feito na Unidade Básica de Saúde.
 De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, INCA, no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Em ambos os sexos é o quarto tipo mais comum. Ele também é considerado um câncer da terceira idade, já que cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos.

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: