quinta-feira, 23 de novembro de 2017

SANTA CRUZ PREV DÁ EXEMPLO DE PREVIDÊNCIA PRÓPRIA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 Com uma gestão empenhada em manter os valores e seus objetivos, o Santa Cruz Prev, autarquia do município de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste de Pernambuco, que tem personalidade jurídica, tem sido exemplo para outros municípios no Brasil.
 O Santa Cruz Prev é uma instituição ligada à Prefeitura Municipal de Santa Cruz e funciona como regime de previdência própria, onde servidores municipais são aposentados com tempo de contribuição e idade para ter acesso aos benefícios. O Regime Próprio de Previdência Social de Santa Cruz do Capibaribe (RPPS) foi criado através da Lei 2.356/2014, e iniciou as suas atividades em setembro de 2014.
 Atualmente o órgão conta com 51 aposentados, 25 são professores que recebem a aposentadoria especial do Magistério, onde os valores são referentes a remuneração que já vinha sendo paga, podendo ainda receber os reajustes anuais que a classe obtiver.
 O regime funciona da seguinte forma, os servidores pagam 11% e a Prefeitura paga 15%. Valores esses que são debitados nas folhas salariais mensalmente. Com isso, o Santa Cruz Prev aplica os valores em títulos públicos que geram um rendimento ainda maior, garantido que a instituição tenha vida financeira.
 Hoje, a Previdência própria tem R$ 25.061.112,60 (vinte e cinco milhões, sessenta e um mil, cento e doze reais e sessenta centavos), aplicados em rendimentos públicos e de acordo com o estudo atuarial, feito anualmente, esse valor seria necessário para pagar as despesas em 2033, ou seja, o Santa Cruz Prev já está com um planejamento visando o futuro dos servidores.
 A autarquia ainda conta com um site do próprio órgão, onde os beneficiários podem acessar informações como dados pessoais, emissão de contracheques e a solicitação de perícias médicas, bem como acompanhar os valores de seus repasses mensalmente.
Benefícios – Diferentemente de outros atendimentos, o Santa Cruz Prev não conta com agendamentos ou qualquer tipo de burocracia para buscar informações ou até mesmo realizar os procedimentos necessários para receber o benefício.
1° aposentadoria – A primeira aposentadoria do Santa Cruz Prev aconteceu em 11 de setembro de 2015, quando foi concebido a uma servidora municipal da Secretaria de Saúde que já tinha idade para receber o benefício.
Concurso Público - Com a aproximação do Concurso Público, o Santa Cruz Prev tem boas perspectivas para a sua realização, pois com isso, mais contribuições irão ser recebidas pela autarquia. Todos os servidores municipais, desde a criação do Santa Cruz Prev, e os novos servidores que venham a se integrar, serão automaticamente incluídos no órgão.
Endereço - O Santa Cruz Prev fica localizado na Rua Maestro Alexandre, Nº 93. O atendimento funciona das 7h às 13h. Dúvidas podem ser sanadas através do telefone: 3731-3006.

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: