quinta-feira, 9 de novembro de 2017

PROJETO QUE TRABALHA A PREVENÇÃO AO DIABETES JÁ BENEFICIOU MAIS DE 600 CIDADÃOS E OCORRE PELA QUINTA VEZ

 Testes de glicemia, aferição de pressão, vacinação e emissão e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) são alguns dos serviços ofertados pelo Projeto Dia do Azul – Dia Municipal de Combate ao Diabetes.
 De autoria do primeiro-secretário da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Ronaldo Pacas (PR), o projeto é originado na Lei Municipal 2246/2013 e acontece pela quinta vez consecutiva. Até hoje foram cerca de 620 cidadãos contemplados com a ação durante as edições anteriores.
 Esse ano o evento ocorre em 17 de novembro, com início às 8h na Câmara Municipal de Vereadores (Rua Manoel Rufino de Melo – 100 – Centro) com palestras com nutricionista, cardiologista, biomédica, psicóloga e profissional de Educação Física.
 De acordo com o autor do projeto, vereador Ronaldo Pacas, o evento tem o intuito de auxiliar a população ofertando informação correta e testes rápidos de detecção da doença.
 “Sabemos que o diabetes é uma doença silenciosa, perigosa, porém é preciso destacar que ela é de fácil convivência, desde que se descubra a tempo. Do contrário, sérios problemas podem acontecer com a saúde da pessoa que insiste em não querer saber que tem diabetes. Esse projeto é de suma importância, pois nos viabiliza de prestar esse serviço à população”, explicou.

 O projeto acontece com o suporte e apoio da Câmara de Vereadores e Secretaria Municipal de Saúde. Na ocasião os presentes ainda desfrutam de um café da manhã e um momento bem dinâmico de ginástica laboral.

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: