CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

MAIS DE CEM DETENTOS CONCLUEM CURSOS OFERECIDOS PELO SENAI NO PRESÍDIO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 Mais e cem detentos concluíram quatro cursos oferecidos pelo SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – no Presídio de Santa Cruz do Capibaribe e receberam certificados durante a tarde de ontem (quarta-feira).
 Os cursos que tiveram duração média de dois meses foram de: Assistente Administrativo, Costureiro de Confecção em Série – Malhas, Básico de Manutenção de Maquinas de Costura e Noções de Modelagem.
 Os cursos que têm objetivo de inserir o reeducando no mercado de trabalho, foram garantidos através da parceria do SANEI-PE com a Escola Estadual Dr. Adilson Bezerra.
 No evento realizado para a entrega dos certificados estive presente o diretor da unidade prisional, Phelipe Melo; a vereadora da cidade Jessyca Cavalcanti; Katiano representando a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) de Santa Cruz do Capibaribe, Murilo - representante da Secretária de Ressocialização do Estado de Pernambuco e a professora Avanisia Maria Souza coordenadora da Escola Dr. Adilson Bezerra.
 Familiares dos concluintes também tiveram acesso ao espaço destinado para o evento, garantindo ao reeducando o estimulo para sua reintegração à sociedade.
 Em sua fala, a vereador Jessyca Cavalcanti falou da importância da ação e agradeceu aos parceiros que viabilizaram os cursos:
 “É mais uma parceria que deu certo, escola e SENAI. Agradecemos a CDL e aos professores Alexandre Magnus e Emília do SENAI que venceram seus medos e estiveram dando continuidade por essa instituição tão solida e competente a esse importante processo de reeducação”.
 O Presídio de Santa Cruz do Capibaribe foi inaugurado em Julho de 2015.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: