quarta-feira, 22 de novembro de 2017

GESTANTES RECEBEM DIA DA BELEZA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 Escovinhas, maquiagens e ensaio fotográficos, assim foi a manhã para nove gestantes, acompanhadas pelos de apoio do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social - de Santa Cruz do Capibaribe. A ação foi realizada no Parque Florestal Fernando Silvestre da Silva.
 Essa iniciativa é da prefeitura, por meio da Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social. Está proporcionando gratuitamente as futuras mamães, um dia de beleza e lazer com direito a maquiagem, escovinha, ensaio fotográfico e um álbum com 12 fotos.
 Alessandra Vieira falou sobre o trabalho desenvolvido com as gestantes.
 “Estamos desenvolvendo ações com gestantes nos CRAS da cidade desde 2013, acompanhamos mulheres do primeiro mês de gravidez até à hora do parto. Neste dia especial, estamos realizando ensaio fotográfico, maquiagens e arrumando os cabelos das gestantes. Um momento impar na vida dessas mulheres, um registrado que certamente vai ficar guardado na memória de todas as participantes”, destacou a secretária.
 “Achei muito legal esse gesto da prefeitura em proporcionar este momento tão importante para nós, um dia que vai ficar gravado para sempre em minha memória. Este programa é muito bom, porque muitas gestantes não podem pagar por um ensaio completo igual a este, por isso nós agradecemos demais essa iniciativa”, contou há gestante oito de meses, Jeane Souza.
 A costureira e gestante de oito meses, Moniza Costa, contou sua emoção ao participar desse dia da beleza.
 “Eu adorei tudo, tanto o ensaio fotográfico, quando a maquiagem e o cabelo, um momento especial que vou guardar para o resto de minha vida. Outra coisa gratificante são os encontros das grávidas nos CRAS. Lá contamos com ajudar, orientação, trocamos experiência e isso faz toda diferença na gravidez de uma mulher”, frisou a gestante.
 Santa Cruz do Capibaribe possui três CRAS, Bela Vista, Dores Marques; Santo Agostinho, Júlio Cesar e na Praça do CEU. Os Centros de Referência de Assistência Social trabalham com grupos psicólogos, assistentes sociais, advogados e nutricionistas, funciona de segunda a sexta-feira em dois turnos, manhã e tarde. As gestantes, acompanhadas por grupos de apoio dos três CRAS da cidade, fazem seu pré-natal nas Unidades Básicas de Saúde da Capital da Moda e vão ter seus filhos no Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão. 

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: