sexta-feira, 27 de outubro de 2017

SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE RECEBE FÓRUM DE DEBATES CENÁRIO DA MODA 2017

 O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), participou na noite desta quarta-feira (25), do Fórum de Debates Cenário da Moda 2017. O evento aconteceu no Teatro Municipal e ofertou capacitação ao confeccionista santa-cruzense, através de palestras e mesa-redonda em torno do empreendedorismo e inovação.
 O encontro contou com palestras de Marcelo Prado, economista e consultor da ONU no Brasil, que desenvolveu o tema: “Mercado Têxtil e Moda Brasil: desempenho, perspectivas e desafios”. Já Luiz Clério, estilista e professor de moda do SENAC Pernambuco, falou sobre “Moda em profissões”. No encerramento, houve debate entre palestrantes e o público.
 Ao se pronunciar, o prefeito Edson Vieira destacou a importância da capacitação para a classe empresarial do município.
 “É um momento ímpar para o empreendedorismo de nossa cidade, agradecemos o esforço da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura no apoio a logística deste evento, como também a todos que compareceram neste encontro e se colocaram para aprender”, disse o prefeito.
 “A grande intenção de trazer este evento aqui é porque Santa Cruz do Capibaribe faz parte de um Polo de Confecções, temos como objetivo disseminar informações pelo estado. Trouxemos dois especialistas na área de moda, para que o empresário local possa se situar nestes setores e ampliar seus conhecimentos e área de atuação”, contou Brenda Castelo Branco - diretora executiva do Instituto Fecomércio.
 Fábio Kaique, estudante de ciências contábeis, falou sobre o encontro.
 “Este evento é importante para entendermos que o foco da economia do país não está só ligado a crise, que não devemos ficar olhando apenas para os problemas, devemos focar na busca de soluções. Neste encontro aprendemos ferramentas novas e como poderemos utilizá-las em nossa economia”, frisou o estudante.  
 O evento foi realizado pelo Fecomércio de Pernambuco em conjunto com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), teve apoio do SENAC, SINDILOJAS local e Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: