sexta-feira, 27 de outubro de 2017

DIOGO MORAES LEVA COMITIVA DO POLO DE CONFECÇÕES DO AGRESTE PARA APRESENTAR DEMANDAS DE SEGURANÇA PÚBLICA DA REGIÃO NA SDS

 Na terça-feira (24), na Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, uma reunião articulada pelo deputado estadual Diogo Moraes (PSB) buscou apresentar ao gestor da pasta, o secretário Antônio de Pádua, uma série de demandas e sugestões na área de segurança pública da região do Polo de Confecções do Agreste. Na ocasião, estiveram presentes representantes do setor, entre eles o síndico do Moda Center Santa Cruz, Alan Carneiro, Bruno Bezerra e Valdir Oliveira, direitor e Presidente da CDL do município, respectivamente, e o presidente do Parque das Feiras de Toritama, Prudenciano Gomes.
 Diante da preocupação com a segurança de comerciantes e compradores, além da população da região, a comitiva levou ao secretário os principais problemas, a fim de auxiliar o Governo no planejamento de futuras ações.
 “Foi uma reunião bastante produtiva. A gente entendeu o funcionamento da feira que acontece durante todo ano. É importante que a SDS tenha o diagnóstico e possa efetivamente apoiar de alguma forma com o policiamento ostensivo e investigativo nas localidades. Vamos analisar a viabilidade de aumentar o efetivo na área justamente pra dar essa segurança, essa proteção para compradores e vendedores”, avaliou Antônio de Pádua.
 Na análise do deputado Diogo Moraes, que é representante do Polo de Confecções do Agreste no legislativo pernambucano, a audiência foi proveitosa e esclarecedora, visto que o secretário está completando quatro meses à frente do cargo, dessa maneira, se esforçando para absorver as demandas dos 187 municípios pernambucanos.
 “Durante a reunião, todos os representantes tiveram a oportunidade de falar e expor suas preocupações ao gestor da pasta, que ouviu e entendeu que a região é um local muito diferenciado e importante para a economia de Pernambuco. Com isso, mais uma vez, o Governo Estadual, através do secretário de Defesa Social Antônio de Pádua, mostra que é capaz de dialogar para construir soluções em conjunto com os municípios”, declarou o parlamentar.
Polo de Confecções do Agreste - O Polo do Agreste abrange as cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Caruaru, Surubim e outras circunvizinhas, como Agrestina, Brejo da Madre de Deus, Cupira, Riacho das Almas, Taquaritinga do Norte e Vertentes. Aproximadamente 18 mil empresas integram o Polo, o que representa 12% das indústrias de transformação em Pernambuco. No Moda Center Santa Cruz, nas feiras semanais, o fluxo de visitantes chega a 100 mil pessoas. Por ano, são produzidas cerca de 700.000 peças. O faturamento estimado com fiação e tecelagem em Pernambuco é de R$ 520 milhões/ano.

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: