CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

DEPUTADO DESTACA MAPEAMENTO QUE PODERÁ ALTERAR LIMITES DE CIDADES EM PERNAMBUCO

 Um novo mapeamento em Pernambuco, feito por meio dos dados do programa Pernambuco Tridimensional (PE3D), poderá alterar os limites de diversos municípios, alertou o deputado estadual Isaltino Nascimento (PSB).
 O programa utiliza a varredura a laser para fazer medições precisas das referências definidas nas leis de criação dos municípios.
 No plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) nesta terça-feira (17), IIsaltino Nascimento revelou que as alterações podem modificar o tamanho da população das cidades, afetando o repasse de recursos para as prefeituras.
 “As possíveis mudanças nos territórios municipais podem influir no tamanho da população do município, aumentando ou diminuindo o repasse de recursos para as prefeituras e os prefeitos precisam estar atentos, e esta discussão precisa ser trazida para esta Casa”, afirmou.
 Por fim, Isaltino solicitou que a Comissão de Negócios Municipais da Assembleia realizasse uma audiência pública sobre o tema.
 O PE3D está sendo executado pela Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (CONDEPE/FIDEM), com a contribuição do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O projeto teve um custo de R$ 21,5 milhões, financiado pelo Banco Mundial.
 Entre os municípios que estão na lista do novo mapeamento e que poderão sofrer alterações estão Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Brejo da Madre de Deus, Caruaru, Belo Jardim, São Bento do Una, Surubim, entre outros.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: