CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

AGÊNCIAS DO BANCO DO BRASIL EM JATAÚBA, VERTENTES E FREI MIGUELINHO SERÃO DESATIVADAS

 As agências do Banco do Brasil em Jataúba, Vertentes, Frei Miguelinho, Poção, Ipubi, Terra Nova, Jatobá, Orocó, Riacho das Almas, Guaraci, Escada e Palmeirina, no estado de Pernambuco, serão desativadas. Segundo o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, a superintendência estadual do BB determinou o fechamento das 12 unidades.
 Para a presidenta do sindicato, Suzineide Rodrigues, a medida deve atingir cerva de 100 bancários e o Governo Federal usa como pretexto as investidas criminosas e supostos prejuízos que as agências têm apresentado.
 “Na verdade, essa decisão faz parte da política ultraliberal do governo golpista de Michel Temer que visa ao desmonte das empresas públicas objetivando a privatização”, denuncia.
 Ainda segundo Suzineide, a medida vai gerar um deficit na economia dos municípios e, consequentemente do Estado.
 “O banco público não tem como finalidade a obtenção do lucro, mas o fomento ao desenvolvimento social, destacadamente, da população e das regiões mais pobres. Quando um banco público fecha, caem os investimentos, diminui a circulação da moeda, aumenta o desemprego e a violência”, avalia.
 Já segundo a secretária-Geral do Sindicato, Sandra Trajano, a falta de transparência no processo de reestruturação está preocupando os empregados e seus familiares.
 “Os colegas do BB estão sendo jogados ao léu. Ninguém sabe para onde vai e nem as condições. Isso mexe com a vida econômica e familiar dos funcionários. De nossa parte, vamos acompanhar o processo de perto para evitar abusos e ataques aos direitos da categoria”, conclui.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: