CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

PREFEITURA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE APOIA III EXPOGANA

 A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe apoiou a realização da III Expogana, realizada no sítio Magana na Zona Rural do município.
 O evento começou na quinta-feira (17) e seguiu até este domingo (20).
 Representando o prefeito Edson Vieira (PSDB), o vice-prefeito Dida de Nan (PSB) acompanhado dos vereadores Dr. Nanau (PSDB), Caetano Motos (PROS) e Nailson Ramos (PMDB) e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Isaac Aragão, prestigiaram os agricultores que exibiam seus animais.
 Durante o evento, o vice-prefeito acompanhou as ordenhas realizadas no local que apresentou os animais que foram campeões na quantidade de produção de leite. Concorreram mais de 18 animais nas categorias bovinos e caprinos. A exposição de bovinos foi a novidade desta edição.
 Ao todo, 26 agricultores participaram desta edição, e um dos organizadores do evento, Joás Cardoso, comentou sobre o sucesso do evento.
 “O nosso foco principal em relação a essa festa, é mostrarmos a capacidade da produção de leite da caprinocultura, é um trabalho que requer muito carinho para você se dedicar a criar uma cabra leiteira, para ela chegar e te dá o retorno produzindo bem para que possamos ter o produto final (que é o leite) e termos a oportunidade de apresentar a nossa produção em eventos desse tipo”, frisou.
 O secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Isaac Aragão, também prestigiou o evento e falou da sua experiência em participar pelo primeiro ano, como secretário da pasta que tem ligação com os agricultores.
 “Eu fiquei surpreso porque não imaginava que esse evento fosse desse tamanho, e fico feliz porque são eventos como esse que vem proporcionar o desenvolvimento da região e do nosso município, bem como destacar o trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura em apoiar os agricultores que residem na zona rural para permanecerem nos seus lugares de origem enfrentando as dificuldades e conseguindo sobreviver através da produção de seus animais”, pontuou.
 O vice-prefeito Dida de Nan falou sobre sua passagem pelo evento e reafirmou o compromisso da Prefeitura Municipal em ajudar eventos semelhantes.
 “É muito bom, pois se trata de um evento grande e importante para o Sítio Magana e para o município, é onde se tem a oportunidade de apresentar os animais e vê o quanto são bem cuidados, dá muito prazer em ver a qualidade dos animais e toda a produção deles. É um movimento bom para a região e eu espero que eventos dessa natureza possam ocorrer em outras vilas, pois nós poderemos ajudar já que tudo no evento traz renda, são produtores, vendedores de comidas e bares que funcionam. Nós temos a consciência tranquila de que fizemos a nossa parte, os organizadores nos procuraram e Edson (Prefeito) sempre deixou claro a sua intenção em ajudar, já que se trata de algo que vem movimentar a economia de Santa Cruz do Capibaribe e o poder público se faz necessário estar presente”, disse.
 A programação da expogana contou com torneios de baleadeiras, pega de bode, ordenhas, leilão e shows grátis com artistas regionais. Toda a estrutura foi montada no Estádio de dutebol Nogueirão. O evento ainda teve avaliação dos reprodutores e entrega da premiação aos agricultores que venceram as competições com seus animais.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: