CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sábado, 26 de agosto de 2017

GABINETE DE GESTÃO INTEGRADA DE SEGURANÇA PÚBLICA RETOMA PROGRAMA DE COMBATE ÀS DROGAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 Com o crescente aumento de uso de drogas entre jovens, principalmente nas escolas do Brasil, segundo dados apresentados pela Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (SENAD), o Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe em conjunto com a Secretaria de Educação e Defesa Social, idealizaram um projeto denominado ‘Antidrogas nas escolas municipais’, com o objetivo de realizar apresentações teatrais e palestras sobre as consequências do uso das drogas ilícitas.
 Em mais uma edição, a primeira deste segundo semestre, o projeto recebeu alunos da Escola Municipal Professora Lucinalva Santos Aragão no auditório da Praça do Centro de Artes e Esportes Unificados (Praça do CEU).
 O projeto que iniciou desde o primeiro semestre deste ano, já reuniu mais de 1,5 mil alunos de escolas municipais, e tem como meta atender mais de 3 mil alunos até o final de suas ações.
 O projeto tem planejamento do coordenador de ciências da Secretaria de Educação, Diógenes Botelho, participação do secretário executivo de Defesa Social, Sargento Junior, que apresenta aos jovens uma palestra sobre o uso de drogas lícitas e ilícitas, e encerra com testemunho de um ex-usuário de drogas.
 Alunos da Escola Municipal Professora Lucinalva Santos Aragão puderam tirar suas dúvidas com relação as drogas durante a apresentação do Sargento Junior, sobre as ‘novas’ drogas que estão, inclusive, sendo apreendidas recentemente no país.
 Para o secretário executivo, as ações visam mobilizar os jovens a evitar sua entrada no mundo do crime e melhorar os índices com relação a violência, tendo em vista que o principal ponto de partida é o uso de drogas.
 “Nós trazemos no primeiro bloco um grupo teatral que mostra a realidade das nossas escolas, onde vemos hoje diversos jovens com envolvimento dentro das unidades de educação. Já a segunda parte entro com a palestra onde apresento as drogas e trago a experiência de mais de 30 anos na Polícia Militar, e encerramos com a palestra de Sideilson Barros que traz seu testemunho de ter vivido dentro dessas situações”, pontuou.
 O coordenador de ciências, Diógenes Botelho, destacou a realização do projeto e a importância que ela pode representar na vida de milhares de jovens.
 “Através de um pedido de Claudenice Dias (Secretária Executiva de Educação) que nos apresentou a Comissão voltada para este assunto e nos pediu uma atividade relacionada ao tema. Nós sabemos que, infelizmente, as drogas estão presentes nas escolas e nosso objetivo é promover cada vez mais a cidadania desses jovens”, frisou.
 Vale destacar que mais seis escolas municipais estão programadas para receber a apresentação dessas atividades nos meses de setembro, outubro e novembro. As secretarias de Educação e de Defesa Social do município pretendem ampliar o projeto no próximo ano para que mais jovens participem.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: