CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

FEIRA DO AGRICULTOR APRESENTA PRODUÇÃO FAMILIAR E CULTURA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 A Feira do Agricultor, projeto realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais com apoio da Federação dos Trabalhadores Rurais de Pernambuco (FETAPE), com apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, teve neste último domingo (06) sua sexta edição.
 O evento aconteceu na Praça Vigário Ramos na Comunidade de Poço Fundo, e contou com apresentações culturais, exposição de animais, corrida de jerico, almoço, cavalgada, missa do vaqueiro e show artístico com Edinho Calixto.
 Contando com os alunos da Escola Intermediária Maria José da Comunidade de Poço Fundo e da Escola Municipal Ciríaco Ramos de Lima do Sítio Cacimba de Baixo, as apresentações culturais iniciaram o evento. Em seguida houve a exposição de animais onde diversos agricultores do município puderam exibir e comercializar seus produtos.
 Para Veronilton da Silva, caprinocultor há seis anos, a feira proporciona uma oportunidade e um incentivo para que essa classe permaneça e cresça na região. Além disso, ela incentiva o aumento das vendas.
 “Negociamos cerca de três a quatro animais durante a feira, é uma oportunidade maravilhosa para nós. É onde vemos a valorização do pequeno agricultor pelo município e pelo sindicato”, completou Veronilton.
 Adelson Freitas, diretor da FETAPE comentou sobre alguns obstáculos que a agricultura familiar enfrenta atualmente.
 “Apesar de ainda existir certa resistência pela população e até o clima seco que dificulta certas produções, vemos que o evento vem ganhando uma amplitude na região. Com isso, esperamos que nos próximos anos possamos reforçar as nossas parcerias em prol da valorização do produto da agricultura familiar”.
 Ao evento, compareceu também o prefeito Edson Vieira que comentou sobre a feira e o apoio dado pela Prefeitura Municipal durante essas últimas seis edições.
 “É um evento muito importante que movimenta a comunidade e as zonas rurais do nosso município. Nossa preocupação ao apoiar esse evento e tantos outros que envolvem a agricultura familiar é no intuito de valorizar e incentivar os nossos produtores”.
 Além da exposição de animais, houve também a comercialização de plantas e do tradicional famoso doce de Poço Fundo. Doce esse, considerado Patrimônio Cultural e Imaterial do povo de Santa Cruz do Capibaribe, uma iguaria que é bastante procurada pelos moradores e visitantes da cidade.
 Além da Feira do Agricultor no distrito de Poço Fundo, acontecerá entre os dias 17 e 20 de agosto, no Estádio Nogueirão localizado no Sítio Magana, a 3ª edição da Expogana focando na realização de negócios através da caprinocultura. Serão quatro dias repletos de comidas típicas, artesanatos, leilão e shows regionais.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: