quinta-feira, 17 de agosto de 2017

EDSON VIEIRA, DIDA DE NAN E JOAB PODEM TER MANDATOS CASSADOS NOS PRÓXIMOS DIAS

 O prefeito Edson Vieira (PSDB), o vice Dida de Nan (PSB) e o vereador Joab do Oscarzão (PSD) de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, podem ter seus diplomas cassados nos próximos dias.
 De acordo com informações, o Ministério público Eleitoral aponta que em 24 de setembro do ano de 2016, uma semana antes das eleições municipais, os três candidatos estiveram presentes em um evento organizado pelo MTST – Movimento dos Trabalhadores Sem Teto – realizado na casa de recepções Glamour, localizada no bairro Novo.
 Conforme detalhes da denúncia, os participantes haviam sidos convocados com o único objetivo de tratar de questões relativas a casas a serem construídas em terreno disponibilizado pela Prefeitura. Testemunham afirmaram nas audiências durante o processo, que, ao chegarem ao local, observaram que o ato configurava como uma atividade de campanha eleitoral, onde os referidos candidatos estiveram presentes com equipe de militância, tendo inclusive realizado discursos. O processo supracitado reúne vídeos e fotos que confirmam a presença de Edson Vieira, Dida de Nan e Joab.
 Segundo o MPE, o conjunto das falas revela claramente a intensão de obtenção de votos mediante a promessa de conquista de casas populares em áreas públicas.
 A defesa de Edson Vieira e do vice Dida de Dan, juntamente com Joab, sustentam que o evento não foi patrocinado ou organizado pelos candidatos e que as próprias testemunhas apontadas pelo MPE admitem, em depoimentos, terem sido convidadas pelo pessoal do MTST, como também, afirmaram que não receberam e nem conhecem ninguém que tenha recebido terreno.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: