CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

CABELEIREIRO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE É PRESO NA PARAÍBA E É APONTADO COMO UM DOS MAIORES ASSALTANTES DE BANCOS DO NORDESTE

 A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) de João Pessoa, em parceria com a Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, realizou na terça-feira, 08 de agosto, no bairro de Manaíra, zona oeste da Capital da Paraíba, a prisão de Laerte Ambrósio de Oliveira, de 38 anos e José Carlos Silva do Nascimento, 46 anos de idade. Os dois são acusados de praticar assaltos a banco em diferentes estados do Nordeste. A dupla foi presa em um carro com documentação falsa.
 De acordo com as investigações, Laerte é considerado um dos maiores assaltantes de banco da região, sendo o chefe de uma quadrilha com atuação da Bahia ao Ceará. Ele estava cumprindo pena no presídio de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, mas fugiu em janeiro deste ano. Desde então, estava sendo procurado pela polícia.
 No dia 29 de julho, Laerte escapou de um cerco policial realizado na cidade de São José de Mipibu.
 Na granja onde estava escondido, foram encontrados materiais usados pelo grupo nas ações criminosas, entre eles explosivos, que de acordo com o DEICOR eram para causar explosões em até 200 agências bancárias.
 Os levantamentos da Polícia Civil mostram que o chefe da quadrilha participou dos roubos às agências bancárias das cidades de Monte Alegre e Belém, no estado da Paraíba, e do roubo a um carro forte no município de São Pedro (RN).
 José Carlos, preso com Laerte, era pago por ele para esconder em uma casa na cidade de Goianinha, também naquele estado, o dinheiro roubado das agências, além de explosivos, armas e materiais usados nas ações criminosas.
 A casa servia de ponto de encontro e apoio para o bando.
 Depois da prisão dos suspeitos, os policiais apreenderam na casa de José Carlos um veiculo roubado, uma submetralhadora 9mm, munições, uma grande quantidade de grampos, uma impressora, uma CNH falsa, duas identidades falsas em nome de Adriano de Sousa Tito e Alexandre de Lima Cunha, aparelhos celulares, cadernos com anotações e relógios.
 A dupla foi autuada em flagrante pelos crimes de receptação de veículo roubado, posse de arma de fogo de uso restrito, associação criminosa e adulteração de sinais identificadores de veículos.
 Laerte e José Carlos foram encaminhados para o Rio Grande do Norte.
 Já na quarta-feira (09), dando continuidade às diligências, a Polícia Civil da Paraíba prendeu mais um integrante da quadrilha.
 “Hoje a nossa equipe conseguiu prender em um flat, no bairro de Manaíra, Francisco Renato da Penha, 37 anos. Ele é investigado por ter participado de vários assaltos a agências bancárias realizados aqui na Paraíba e no Rio Grande do Norte. Francisco Renato também tem um mandado de prisão preventiva expedido pela comarca do município paraibano de Paulista. Ele está recolhido na carceragem da Central de Polícia, em João Pessoa, e será encaminhado para audiência de custódia. A integração entre a Polícia Civil da Paraíba e do Rio Grande do Norte foi fundamental para o êxito desse trabalho, que retira de circulação pessoas responsáveis por crimes patrimoniais contra instituições financeiras em todo o nordeste e que ofereciam perigo para a sociedade”, concluiu o delegado João Paulo Amazonas, da DRE.
 Francisco Renato da Penha já foi preso em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do Estado de Pernambuco, com um Jeep Renegade clonado. Na época, Francisco Renato, que é cabeleireiro, foi conduzido para a Delegacia de Polícia da Capital da Moda e autuado por receptação culposa, e em seguida liberado. Clique AQUI e relembre.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Secom/PB

Nenhum comentário: