CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 30 de junho de 2017

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DIZ QUE BOA COLOCAÇÃO NO SAEPE É MÉRITO DOS PROFESSORES DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 O Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (SAEPE) foi criado em 2000 com o objetivo de fomentar mudanças na educação oferecida pelo Estado, vislumbrando a oferta de um ensino de qualidade.
 Os testes do SAEPE têm como objetivo avaliar as competências e habilidades, nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática, dos estudantes das redes estadual e municipal.
 Nos resultados divulgados pelo Governo de Pernambuco referentes ao SAEPE 2016, Santa Cruz do Capibaribe obteve o melhor resultado de sua história, ficando com a primeira colocação entre os municípios que pertencem a GRE-Caruaru, na avaliação feita com os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental.
 O secretário de Educação, Joselito Pedro, comemorou a boa colocação do município.
 "Estou extremamente feliz, em poder compartilhar o sucesso de um projeto, com todos os profissionais envolvidos nesse processo, que não é fácil, que tem nos dado excelentes resultados dia após dia", comemora.
 Joselito reconheceu o trabalho dos profissionais da Educação, enfatizando os recentes resultados positivos em índices de avaliação.
 "O bom desempenho de nossos estudantes é fruto de um conjunto de ações, que vão desde o investimento nas unidades de ensino, até a valorização dos nossos educadores, peças chave para o nosso projeto de educação. Além do termos o melhor IDEB agora somos 1º lugar no SAEPE da região. São reflexos do empenho dos colaboradores da secretaria de Educação e do apoio do prefeito Edson Vieira, mas obviamente o mérito maior é merecidamente dos professores da rede municipal", reconheceu.
 Ainda sobre o prefeito Edson Vieira, o secretário disse que o gestor de Santa Cruz do Capibaribe tem tido atenção especial com a Educação.
 "Essas conquistas não seriam possíveis sem as oportunidades viabilizadas pelo nosso prefeito Edson Vieira, que tem tido um olhar muito carinhoso com a Educação em nosso município oferecendo estrutura e se fazendo presente nas ações da Educação. Edson tem se mostrado um gestor moderno e atento as necessidades e anseios de nossa população e isso tem sido fundamental para o progresso de nossa educação pública", afirmou Joselito.
 No município de Santa Cruz do Capibaribe, escolas da rede municipal de ensino foram avaliadas por meio da aplicação de testes de proficiência em Matemática e Língua Portuguesa, nas turmas de 5º e 9º ano do Ensino Fundamental. Todos os municípios pernambucanos foram avaliados, com base nos mesmos critérios, que avaliam o grau de domínio dos estudantes nas habilidades e competências consideradas essenciais em cada período de escolaridade. Os resultados da avaliação produzidos pelo SAEPE são associados às políticas de incentivo para reduzir as desigualdades e elevar o grau de eficácia da escola, compondo em conjunto com as taxas de aprovação verificadas pelo Censo Escolar, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco – IDEPE.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: