CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sábado, 3 de junho de 2017

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO INICIA COMEMORAÇÕES JUNINAS DA REDE MUNICIPAL EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 Foi iniciado neste final de semana, as comemorações juninas da rede municipal de ensino de Santa Cruz do Capibaribe.
 As primeiras escolas a vivenciarem a festa foram Antônio Gomes Aragão, Rio Verde, Professora  Maria Lucina e Creche Severino Amaro, Oscarzão e Lindolfo Pereira de Lisboa, Pedra Branca.
 Como de costume em festa de São João não faltam quadrilha e casamento matuto, comidas típicas, desfile do Rei e Rainha do Milho, forró pé de serra com muito arrasta-pé.
 “A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe por meio da Secretaria de Educação apoia e sempre estará presente em todos momentos, onde a cultura nordestina estiver sendo lembrada. Portanto, parabenizamos todas as escolas, professores, alunos, pais e gestores pelas belíssimas festas que abriram o São João da rede municipal de ensino”, disse Claudenice Dias - secretária Executiva de Educação.
 Rozana Lima, gestora da Creche Severino Amaro, falou da interação entre festa junina e prática pedagógica.
 “Nesse mês nós temos atividades juninas, onde são realizados trabalhos com danças e valorização da cultura, práticas que atuam na psicomotricidade dos alunos. Acredito que isso faz parte de ações pedagógicas, do dia a dia e desenvolvimento das crianças”, contou a gestora.
 “Foi ótimo o São João da Escola Antônio Gomes, adorei a participação do meu filho, ele se comportou bem, dançou, brincou se divertiu muito com os coleguinhas, foi ótimo, parabenizo a todos pela organização e por manter vida a cultura nordestina”, pontuou costureira Claudiana Amorim.
 As comemorações continuam na próxima quinta-feira (08), com o festejo junino dos colaboradores da educação, prosseguem durante todo final de semana nas escolas da rede municipal de ensino.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: