CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 6 de junho de 2017

JUSTIÇA CONDENA INSTITUIÇÕES QUE OFERECIAM CURSOS SUPERIORES IRREGULARES EM PERNAMBUCO

 A Justiça Federal condenou três instituições (Instituto Superior de Educação de Floresta (ISEF), a Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional (FADIRE) e a empresa Alinne Naiany Souza Silva de Lima) que ofereciam cursos superiores irregulares em Caruaru, no Agreste do Estado; e Chã Grande, na Mata Norte de Pernambuco.
 De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), o esquema servia para lesar os estudantes.
 "As três entidades participavam de esquema para ludibriar e lesar alunos, que acreditavam estar matriculados nos cursos superiores de administração, pedagogia, serviço social e gestão ambiental".
  Ainda segundo o MPF, as instituições de ensino foram credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC) para ofertar os cursos apenas nos municípios que têm sede: Floresta, no Sertão; e Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste.
 "A emissão irregular dos diplomas do curso de pedagogia seria feita por uma instituição e dos demais, pela outra, em um esquema clandestino de intercâmbio de certificados. Uma pessoa jurídica recebia os pagamentos dos alunos pelos cursos irregulares ofertados", detalhou o MPF.
 De acordo com a sentença judicial, os condenados montaram uma enganosa organização.
 "Uma enganosa organização assemelhada ao sistema de franquias foi montada para funcionar como instituição privada de ensino superior, em desacordo com a normatização que exige autorização, reconhecimento, credenciamento, supervisão e avaliação da União".
 A Justiça condenou as três entidades a pagarem R$ 500 mil por danos morais coletivos e determinou aos alunos lesados que queiram reaver o prejuízo sofrido, ingressarem com ações judiciais individuais.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: