CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 15 de junho de 2017

ELEMENTO É PRESO COM CARGA ROUBADA E VEÍCULO CLONADO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 Na noite desta quarta-feira, 14 de junho, policiais da ASI, após terem conhecimento que um caminhão Mercedes Benz de placa IAJ-5569, roubado na cidade de Goiânia, na Mata Norte Pernambucana, no dia 13 de junho – carregado de produtos alimentícios, teria sido recuperado em Toritama, no Agreste do Estado, chegou a possível localização da carga roubada.
 Foi desencadeada uma Operação envolvendo agentes do NIAZM-1 do 24º BPM – Batalhão da Polícia Militar – e do 4º BPM, Malhas da Lei do 24ª BPM, Oficiais de Operações e GT 21, que culminou com a localização da carga roubada em um galpão localizado no bairro Polis Pacas em Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste. O galpão mencionado, já vinha sendo monitorado por agentes da ASI, por ser um possível local de armazenamento de cargas roubadas.
 No momento da abordagem havia outro caminhão no interior do galpão, que estava sendo carregado para transportar a mercadoria. Foi detido no local, o gerente de logística do crime, Gerusan Paulino do Nascimento, vulgo “Galego”, residente na Rua Margarida Santos Alves no bairro São Miguel em Santa Cruz do Capibaribe.
 Outros três indivíduos também estavam no local, estes contratados para o transporte, que a princípio, constatou-se agirem de boa fé, sem saber que a carga era produto de roubo. O chefe do empreendimento ilegal não foi detido, pois saiu um pouco antes da abordagem policial, porém, foi identificado como sendo Gustavo Henrique Branco Linhares, de 28 anos de idade, residente na cidade de Caruaru, o qual alugou o deposito e trazia as cargas roubadas, fazendo inclusive, a escolta quando eram transportadas para os demais receptadores.
 Vale salientar que Gustavo Henrique é alvo do NIA de Caruaru, já tendo sido preso outras vezes pelo mesmo delito, sendo sua última prisão ocorrida no dia 13 de maio deste ano.
 Também foram detidos no local, o proprietário do caminhão que estava sendo carregado, Jacob Manoel de Lima, e os ajudantes Josuel dos Santos Silva e Leonardo Ventura de Lima, os quais foram classificados como testemunhas da peça investigatória.
 Um veículo Volkswagen modelo Fox ano 2015 de cor azul e placas PGZ-8282, pertencente à Gerusan Paulino do Nascimento – que informou ter o adquirido ao seu chefe; o Gustavo, foi localizado dentro do galpão, que ao ser realizada consulta do número do chassi, foi constatado que se tratava de um automóvel clonado, sendo a placa original de código QLD-9970, tendo sido roubado no dia 22 de fevereiro na cidade de Abreu e Lima, região Metropolitana do Recife.
 Após colher informações de possíveis residências que poderiam abrigar o Gustavo Henrique Branco Linhares, foram realizadas incursões na cidade de Caruaru, porém sem êxito.
Lista de materiais recuperados:
MATERIAL ELETRÔNICO
Sky HDTV média Center, 17 caixas;
Sky satélite receiver, 19 caixas com 3 unidades ;
Divisor swm, 3 caixas;
Mangueiras perfurada a raio laser, 9 caixas;
LMB SWM sp  antena 60 a 90cm, 1 caixa.
MATERIAL ALIMENTÍCIO
Molho pronto Maratá, 638 caixas
Molho Gota pimenta, 332 caixas
Farinha Láctea, 42 caixas
Catchup, 45 caixas
Vinagre Balsâmico, 9 caixas
Néctar Maratá, 20 caixas
Pimenta em conserva GOTA, 19 caixas;
Conserva em sachê, 7 caixas;
Tempero Maratá, 3 caixas;
Copos Maratá, 99 caixas;
Néctar Maratá, 329 caixas (suco do pequeno).;
Flocão, 29 fardos;
Pipoca, 2 fardos;
Vinagre, 278 fardos;
Molho de pimenta, 40 caixas + 5 unidades;
Molho de alho, 3 fardos;
Suco tropical Maratá, 99 caixas;
Milho de pipoca, 47 sacos;
Fubá, 8 sacos;
Canjica, 10 sacos;
Cogumelo, 5 caixas;
Tempero Maratá, 15 caixas;
Sacos de bolsas plásticas, 14 sacos.
 Investigações mostram que a atividade vinha sendo exercida há vários meses, tendo passado pelo galpão cargas de tecidos, eletrodomésticos, madeira e outros.
 Diante dos fatos, os envolvidos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados para Delegacia de Polícia, onde serão tomadas as medidas cabíveis.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: