CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 6 de junho de 2017

CONCURSO ‘LER BEM’ É PROMOVIDO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 A Secretaria de Educação  promoveu o concurso “Ler Bem” com alunos de toda a rede municipal de ensino. O concurso é a etapa regional e acontece com alunos do 4º ano (8 a 9 anos) em que eles são avaliados pela desenvoltura, interpretação e melhor leitura. 
 O coordenador do projetor, professor Dávison Silva, ressaltou a importância de desenvolver essa ação nas escolas.
 “É importante não somente para os alunos do 4º ano, mas também para toda a escola que incentiva os alunos ao hábito da leitura e nós estamos muito satisfeitos com o resultado de todos eles”.
 Nessa etapa os alunos exercem a leitura de dois textos, inicialmente uma fábula e em seguida um artigo científico.
 O vencedor veio da Vila do Pará da Escola José Quirino, que já é bicampeã, o aluno João Lucas Quirino fala da emoção em vencer o concurso.
 “Foi muita emoção e muito estudo, estou muito feliz com o resultado”.
 O gestor da escola, José Cleonildo, falou do processo de preparo dos alunos.
 “Nós temos uma determinação quando a secretaria nos convida para participar desse projeto, entendemos a importância e nos engajamos para dar o melhor resultado. Nosso dever é incentivar e desenvolver os alunos, estamos muito felizes e agradecidos pela vitória”.
 Joselito Pedro, secretário de Educação, comentou da importância de ter educação e família atuando em conjunto.
 “São 50 municípios no estado de Pernambuco que participam desse projeto e Santa Cruz do Capibaribe é sempre destaque, então hoje estamos aqui todos envolvidos, todas as escolas da rede municipal participando e eu só tenho a agradecer a toda a equipe da Secretaria de Educação, ao prefeito Edson Vieira por acreditar no projeto e claro a todos os gestores, professores, alunos e as famílias que tem uma importância gigante nesse processo e escola é isso, é essa união que faz a diferença. Investir na educação é investir no futuro”.
 O aluno João Lucas agora representará Santa Cruz do Capibaribe na etapa estadual.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: