CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 16 de maio de 2017

SECRETARIA EXECUTIVA DE AGRICULTURA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE REALIZA CURSOS DE CULINÁRIA NA ZONA RURAL

 A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura de Santa Cruz do Capibaribe realizou na última semana, curso de culinária (doces, pães e biscoitos), nas comunidades rurais do município. A formação aconteceu na comunidade da Quixabeira, nas imediações da Vila do Pará.
 O objetivo do ensino é melhorar a cultura da agricultura familiar, implementar recursos financeiros para pessoas e qualificar a aspectos nutricionais da população de baixa renda do município.
 A solicitação do curso foi uma demanda da Associação dos Moradores da Quixabeira.
 “Quero parabenizar a todos que se dedicaram essa semana nos cursos de doces, pães e biscoitos. Isso é uma parceria da Prefeitura através do prefeito Edson Vieira, Sindicato Rural de Frei Miguelinho e SENAR. Agradeço o apoio da associação quixabeira, Israel e Luíza, que colaboraram com estes eventos”, falou Lenildo Araújo - secretário Executivo de Agricultura.
 “Ano passado, aproximadamente 500 pessoas fizeram cursos profissionalizantes realizados em nosso governo. Vale salientar que formações e cursos no meio rural proporcionam desenvolvimento nas diversas localidades do município”, disse o prefeito, Edson Vieira.
  Na próxima semana, entre os dias 22, 23 e 24 de maio, a Secretaria de Agricultura vai realizar um novo curso, desta vez de fenação. A formação vai acontecer no povoado da Magana, o curso será para 12 agricultores.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: