sexta-feira, 19 de maio de 2017

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe através da Secretaria Municipal de Saúde informa que haverá campanha de vacinação contra raiva para cães e gatos na cidade e na zona rural.
 As ações terão início na zona rural e a equipe será integrada por veterinários e agentes de zoonoses.
 Na Vila do Pará, a vacinação será realizada nos dias 23 e 24 de maio, em Poço Fundo nos dias 25 e 26.
 No dia 27/05 (sábado) a campanha será realizada no perímetro urbano, no Posto de Saúde (Santo Agostinho), Escola José Ronaldo Aragão (Dona Lica), Policlínica (Antigo Materno - Dona Dom), Escola Donatila da Costa (Cohab), CCI (Centro de Convivência dos Idosos - Bela Vista), Escola Malaquias Cardoso (Malaquias), AABB (Bairro Novo), Posto de Saúde (Rio Verde), e quadras poliesportivas do Cruz Alta, das 8 às 17 horas.
 Sobre a Campanha anterior, o coordenador de vigilância ambiental Kaio Magnum informou que o município conseguiu bater a meta que é de 70% conforme o Ministério da Saúde estabelece. Foram vacinados na última campanha cerca de 4.443 cães, que chega a 86% dos animais catalogados no município, e com relação aos gatos, receberam vacina 1.947 animais, o que equivale a 81%. A Secretaria Municipal de Saúde totalizou 6.390 animais vacinados, perfazendo 84% no seu balanço final, cerca de 14% acima da meta preconizada pelo Ministério da Saúde.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: