segunda-feira, 13 de março de 2017

VILA DO PARÁ E POVOADO DE QUIXABEIRA RECEBEM CURSO PROFISSIONALIZANTE

 A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria Executiva de Agricultura em conjunto com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sindicato Rural de Frei Miguelinho, realizou entre os dias 06 a 10 desse mês, curso profissionalizante de culinária, (Bolos e Tortas), para o povoado da Quixabeira e Vila do Pará.
 O curso tem objetivo de fortalecer a produção da agricultura familiar, gerar benefícios financeiros para pessoas e melhorar a questão nutricional da população de baixa renda do município.
 Foi uma solicitação da Associação dos Moradores da Quixabeira, as aulas foram ministradas pela professora Maria José, vinculada ao SENAR e ao todo 12 mulheres participaram da formação.
 Lenildo Araújo, Secretário Executivo de Agricultura, falou da realização do curso.
 “O curso não teve custo nenhum para a comunidade, foi todo bancado pela prefeitura, inclusive o almoço durante a formação. No final cada participante recebeu seu certificado. É um curso de formação profissionalizante, homologado pelo Ministério do Trabalho”, frisou.
 Lenildo disse ainda que o curso também é uma forma de geração de renda na zona rural.
 “Este curso é uma alternativa interessante de enfrentar essa seca devastadora que estamos passando, pois a falta de água que estamos vivenciando dificulta muito o plantio e criação de animais. Processar alimentos é um modo mais fácil do agricultor comercializar e ganhar um dinheirinho extra”, contou Lenildo.   
 “Gostei muito de participar desse curso, aprendi bastante, vou fazer novos doces para minha família e quem sabe, mais para frente, vender na Feira da Produção Familiar de Santa Cruz do Capibaribe”, contou a agricultura Maria Severina.
 Para 2017, a Secretaria Executiva de Agricultura vai intensificar na profissionalização do homem do campo, já tem preparado para o primeiro semestre mais dois cursos (Administração de Associação e Culinária - pães, bolos e bolachas), essas formações serão direcionadas para os povoados da Quixabeira, Pindurão, Barra da Cruz e Pará.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: