CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 22 de março de 2017

VEREADOR SOLICITA EXAMES DE VISTA PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

 O envio de um oftalmologista para consultar os alunos da rede pública municipal de ensino de Santa Cruz do Capibaribe foi o alvo da solicitação do Requerimento Nº 494/2017, aprovado na manhã dessa terça-feira (21) durante sessão extraordinária na Câmara Municipal de Vereadores da cidade.
 De autoria do vereador Ronaldo Pacas (PR), o requerimento tem embasamento social.
 “Através de relatos de professoras da rede municipal de ensino, nos foi repassado que existe considerável número de alunos com problemas de visão em suas turmas. Os mesmo terminam por ter o aprendizado prejudicado e o acesso ao exame particular não acontece devido o limitado poder aquisitivo de seus pais”, disse o parlamentar.
 Ainda no âmbito da saúde pública, Pacas teve aprovado o Requerimento nº 496/2017, onde solicita a contratação de um médico urologista pelo município para atuação no Ambulatório Médico Especializado.
Central de Interpretação de Libras - O Requerimento nº 491/2017 também foi aprovado. Nele o vereador Ronaldo solicita a instalação de uma Central de Interpretação de Libras (CIL).
 A CIL disponibiliza um serviço gratuito, personalizado e exclusivo para atendimento de surdos, por meio de intérpretes de Libras, nos serviços públicos nas áreas de saúde, segurança, justiça e cidadania. Os agendamentos podem ser feitos presencialmente ou através das redes sociais (Skype ou Facebook).
 “As Centrais de Libras fazem parte de um programa do Governo Federal em parceria com o Estado e hoje já funcionam nas cidades do Recife, Caruaru e Petrolina. Pelo potencial econômico, pelo considerável número de surdos que existem aqui e na região e pela posição de cidade polo é que Santa Cruz do Capibaribe, nossa gente merece a instalação de uma CIL”, apontou o vereador.
 O trabalho do vereador pode ser conferido nas redes sociais e através das sessões ordinárias que acontecem tradicionalmente na parte da tarde da quinta-feira.

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: