CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 14 de março de 2017

SECRETARIA EXECUTIVA DE DEFESA SOCIAL DO BREJO APRESENTA RESULTADOS DO PRIMEIRO ANO DA OPERAÇÃO CARNAVAL

 A Secretaria Executiva de Defesa Social do Brejo da Madre de Deus apresentou os números positivos obtidos pelo primeiro ano da Operação Carnaval no município.
 Através de uma reunião com a imprensa, o secretário Executivo de Defesa Social, Walter Procópio, apontou a estrutura que foi montada nas zonas urbana e rural do município, com o trabalho da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Civil e Polícia Militar.
 Na oportunidade estiveram presentes, o prefeito Hilário Paulo (PSD), o delegado Seccional Dr. Júlio César Porto, o comissário Cláudio e um trio da GCM do Brejo da Madre de Deus. O encontro aconteceu na Subprefeitura do Distrito São Domingos na última quinta-feira.
 De acordo com as informações repassadas pelo 24º BPM – Batalhão da Polícia Militar – nenhuma ocorrência foi registrada pela corporação no município durante a semana de carnaval.
 Já o delegado Dr. Júlio, aproveitou o momento para informar que apenas cinco ocorrências foram registradas na Delegacia de Polícia, mesmo assim, todas elas sem emprego de violência.
 “Nenhuma dessas ocorrências teve grau de violência, tivemos apenas em relação a crime contra o patrimônio, um furto e furto como a própria qualificação penal disciplina, foi sem emprego de violência, então realmente é um número que satisfaz”.
 Em entrevista ao Blog, Porto acrescentou ainda que o resultado obtido pela operação deve-se ao fato do município ter se organizado de maneira antecipada com o objetivo de prevenir crimes que por ventura poderiam acontecer durante o período carnavalesco no Brejo da Madre de Deus.
 “Eu reputo esse resultado primeiramente a antecipação e organização do município de uma programação efetiva no tocante a Guarda Municipal que foi muito bem distribuída tanto na zona rural quanto na Sede do município e no Distrito São Domingos. As Polícias também tiveram um papel importante durante todo esse período e ao que compete a Polícia Civil nós funcionamos com reforço tanto na Delegacia de Plantão como em cada delegacia que funcionou 24 horas por dia durante todo o carnaval”, pontuou.
Ouça a entrevista:
 Em sua fala, o prefeito Hilário destacou alguns projetos sociais que pretende desenvolver em seu governo com a finalidade de resgatar e resguardar os jovens das drogas.
 “Vamos realizar atividades extra horário de aula para que o aluno que estuda até meio dia, a partir desse horário seja inferido nessas atividades de esportes, de dança, música, teatro e etc. Da mesma forma que, o que estuda a tarde vai ter a oportunidade de participar dessas atividades no turno da manhã”, explicou.
 O secretário Walter Procópio falou sobre o sucesso da operação carnaval e fez questão de destacar o comprometimento da gestão municipal com a segurança pública do município.
 “O prefeito nos chamou e falou que estava disposto a ajudar com tudo que fosse necessário nessa operação carnaval para diminuir a criminalidade que estava acontecendo em nossa região”, frisou Procópio.
 Walter ainda destacou a importância das parcerias com a Guarda Civil Municipal (GCM) de Santa Cruz do Capibaribe, com a Polícia Militar e Polícia Civil.
 “Estou grato ao prefeito, pois não é todo prefeito que olha para essa área de segurança, mas graças a Deus, o nosso prefeito tem olhado para a segurança e olhado para Guarda Civil Municipal com o objetivo de qualifica-la e prepara-la”, concluiu.
Ouça a entrevista:

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: