CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 30 de março de 2017

SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE RECEBE PRÊMIO “PREFEITURA AMIGA DAS MULHERES”

 Na noite desta quarta-feira (29), a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe foi contemplada com mais uma premiação estadual. O prefeito Edson Vieira (PSDB) e Alessandra Vieira - Secretária de Governo e Ação Social, receberam a homenagem “Prefeitura Amiga da Mulher 2017”.
 A homenagem que está em sua quarta edição e julgou projetos voltados para saúde da mulher, enfrentamento à violência, elevação do nível de escolaridade e observou ocupação em cargos de alto escalão do poder público municipal.
 “Agradeço à todos que participaram dessa solenidade, 'Prefeitura Amiga da Mulher', promovida pela Assembleia Legislativa de Pernambuco. Essa conquista faz com que a gente fique cada vez mais estimulado, por outro lado, aumenta a responsabilidade para implantarmos mais políticas públicas para mulheres. Fico feliz com mais essa premiação que se junta a outras que já ganhamos, 'Prefeito Empreendedor' e 'Prefeitura que cuida do Meio Ambiente'”, pontuou o prefeito Edson Vieira.
  Alessandra Vieira, Secretária de Governo e Ação Social falou que a conquista desta premiação é uma soma de esforços do poder executivo municipal.
 “A premiação foi uma conquistada através do trabalho desenvolvido na cidade, da liberdade que o prefeito proporciona a equipe da coordenadoria da mulher que por sua vez, trabalha em defesa de melhorias para mulheres. Iniciamos nossa luta em 2013, buscando melhorias nesta área, acolhemos mulheres agredidas fisicamente ou verbalmente, nossa meta é levar conforto e segurança as mulheres que de alguma forma, tiveram sua liberdade violada”, disse a secretária.
 Iana Paula - coordenadora da Mulher em Santa Cruz do Capibaribe, destacou o Sistema de Informação Mulher como um dos motivos para conquista do prêmio.
 “Acredito que um dos fatores de nossa conquista veio através do SIM (Sistema de Informação da Mulher), um sistema de informações, alimentado pela Rede de Atendimento à Mulher de forma online e que atua em tempo real”, contou a coordenadora.
 “Esse prêmio foi criado com objetivo de incentivar os municípios a ter políticas públicas para mulheres, é realizado uma vez por ano, premia quatro prefeituras. Neste ano Santa Cruz do Capibaribe foi um dos destaques pela excelência do trabalho realizado com as mulheres”, pontuou a deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB) - presidente da comissão julgadora do prêmio 'Prefeitura Amiga da Mulher'.
 O prêmio é uma ação da Assembleia Legislativa de Pernambuco e da comissão julgadora formada por deputadas estaduais e gestoras da Secretaria Estadual da Mulher.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: