CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

domingo, 19 de março de 2017

FORNECIMENTO DE ÁGUA É RETOMADO EM BREJO DA MADRE DE DEUS

  A CAGEPA – Companhia de Água e Esgotos da Paraíba – retomou na sexta-feira, 17 de março, o fornecimento de água para os moradores de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.
 A cidade onde está localizado o Teatro de Nova Jerusalém (Fazenda Nova) estava em colapso desde novembro do ano passado, em  consequência da estiagem prolongada.
 Segundo o gerente de Unidade de Negócios da COMPESA, Bruno Adelino,  as chuvas foram suficientes para regularizar a Barragem de Santana 1, que está cheia, e permitiram o armazenamento de 23% da  Barragem de Santana II, outra fonte hídrica do município.
 Diante desse quadro, a companhia já retomou a distribuição de água para os moradores e está avaliando a implantação do novo calendário de abastecimento, que na fase mais crítica, anterior ao colapso dos mananciais, chegou a ser  atendida pelo regime de dois dias com água e 20 dias sem.
 “Ainda é cedo para definirmos qual o regime a ser implantado, mas o volume de água acumulado já nos garante certa tranquilidade para esperarmos o inverno”, afirmou o gerente.
 A Barragem de Santana II tem a capacidade de acumular  568 mil metros cúbicos de água, hoje está com 23% do volume máximo de reserva, ou seja, 125 mil metros cúbicos de água. Já o manancial Santana I é um reservatório de nível, ou seja, ele não acumula água e depende diretamente do regime de chuvas. Durante o período de colapso, a COMPESA atendeu a população com dez carros-pipa, por meio de cisternas comunitárias espalhadas pela cidade.
Do: Blog Agreste Notícia

2 comentários:

Anônimo disse...

Não sabia q brejo da madre de deus
esta no estado da Paraíba mudou foi ?

Anônimo disse...

corrijam a materia brejo nao fica na paraiba