CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

domingo, 12 de fevereiro de 2017

SAÚDE E SEGURANÇA NA PAUTA DO VEREADOR DO PR

 É obrigação do vereador cobrar do poder executivo municipal melhorias para a comunidade. E isso o primeiro-secretário da Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, Ronaldo Pacas (PR), entende bem.
 O parlamentar mantém um ritmo constante de trabalho e dedicação que se fosse seguido por colegas que lá estão apenas para fazer barulho, resultaria em um Poder Legislativo mais produtivo ainda.
 Na segunda sessão ordinária do primeiro semestre, ocorrida no dia 09 de fevereiro, Ronaldo Pacas conseguiu a aprovação por todos os vereadores presentes de cinco requerimentos de sua autoria. Dentre os quais destacaremos três deles.
Implantação do Centro-DIA e carro para transportar pacientes até o fisioterapeuta - Através do Requerimento nº 191/2017 o vereador solicita ao deputado estadual Diogo Moraes (PSB) que interceda junto ao Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário - Osmar Terra a implantação de um Centro-Dia em Santa Cruz do Capibaribe. Os Centros-Dia são unidades públicas especializadas no atendimento a jovens e adultos com deficiência, bem como de suas famílias.
 O Centro-Dia contará com fisioterapeutas, psicólogos, neurologistas e ortopedistas, entre outras especialidades, além de atividades voltadas à inclusão das crianças com microcefalia. Tendo em vista que Santa Cruz do Capibaribe possui casos de crianças com a doença, que a primeira unidade será instalada em Campina Grande/PB e que Santa Cruz do Capibaribe dista cerca de 193km da capital Recife e concentra as demandas de cera de 10 cidades da região agreste setentrional, a implantação do centro se faz viável.
 Já através do Requerimento nº 192/2017 o vereador solicitou ao prefeito Edson Vieira a compra de um automóvel para pacientes que necessitam do atendimento de fisioterapia no Ambulatório Médico Especializado. Claro que se as famílias dos mesmos não reúnam condições financeiras de pagar um táxi ou transportar de outra forma o paciente até a unidade.
Guarda Municipal na Vila do Pará - Através de relatos de assaltos de moradores da comunidade o gabinete enxergou a necessidade da permanência diária de dois Guardas Municipais no Distrito. Com isso teremos a sensação de segurança ampliada entre os residentes no Distrito.
 O pleito foi direcionado ao prefeito Edson Vieira, extensivo ao secretário Municipal de Defesa Social, Tenente-Coronel Sena, através do requerimento Nº 193/2017.
 A próxima sessão ordinária acontece na quinta-feira (16) às 14h. A Câmara de Vereadores fica localizada na Rua Manoel Rufino de Melo, Nº100 – Centro e a sessão é aberta ao público.

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: