CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

domingo, 19 de fevereiro de 2017

PREFEITURA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE APRESENTA DADOS DO PLANO MUNICIPAL DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA

 A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe apresentou na manhã da quinta-feira (16), por meio de Áurea Priscila – Secretária de Planejamento e do Tenente Coronel Sena – Secretário de Defesa Social, dados do Plano Municipal de Enfrentamento à Violência, iniciado em primeiro de Dezembro de 2016.
 O encontro aconteceu na sala de reuniões do poder executivo municipal e contou com a presença de Dida de Nan – vice-prefeito, representantes de entidades, vereadores, secretários municipais, Polícia Militar e imprensa.
 Com a execução do plano, a Guarda Civil Municipal (GCM) aumentou suas atividades em prédios e vias públicas, ampliou o número de veículos à disposição da corporação e houve melhorias na iluminação pública da cidade. A ação trabalhou através de rondas ostensivas motorizadas e abordagens em pontos estratégicos nos perímetros urbano e rural de Santa Cruz do Capibaribe.
 “Essa reunião foi estrategicamente planejada e pensada para maturação do Plano de Enfrentamento a Violência que estamos vivenciando. Coronel Sena precisava desse tempo, desse período para que as ações pudessem ser efetivamente vivenciadas no município”, destacou Áurea Priscila.

 O Tenente Coronel Sena falou sobre o funcionamento do Plano Municipal de Enfrentamento à Violência.
 “Mostramos de forma bem objetiva, os números das nossas operações. Nesses dois meses e meio a gente vem procurando cuidar além do patrimônio, conduzir pessoas que estão cometendo atos criminosos até a delegacia de polícia para que os agentes façam os procedimentos pertinentes”, pontuou o secretário.

 “Eu acredito que a gente vislumbra tempos melhores, porque essa interação entre Secretaria de Defesa Social, Polícia Militar, Civil e sociedade é salutar. Muito importante para que possamos identificar os problemas e tratá-los pontualmente, resguardando a segurança pública na cidade”, disse Capitão Martins, Comandante de Policiamento Militar em Santa Cruz do Capibaribe.

 Após apresentação do Plano Municipal de Enfrentamento à Violência, foi realizada a primeira reunião do Gabinete Integrado de Segurança Pública de Santa Cruz do Capibaribe.
Investimentos:
  • Cerca de 30 mil reais mensais da Prefeitura;
  • Recuperação de 4 motos para uso da ROMUT, com 8 mil reais em recursos próprios;
  • Inserção de mais 2 carros e 6 guardas municipais na operação;
  • Oferta de cursos de aperfeiçoamento aos agentes envolvidos.
Balanço de Ações do Plano Municipal de Enfrentamento a Violência:


Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: