CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sábado, 11 de fevereiro de 2017

ÓRGÃOS PÚBLICOS RECEBEM TREINAMENTO DO SISTEMA DE INFORMAÇÃO MUNICIPAL DA MULHER

 A Secretaria de Cidadania e Inclusão Social de Santa Cruz do Capibaribe realizou na quarta-feira (08), através da Coordenadoria da Mulher, capacitação para órgãos públicos do Sistema de Informação Municipal da Mulher. O treinamento aconteceu na sala de informática da Escola Estadual Padre Zuzinha.  
 A formação ao programa de informação consiste em fortalecer a Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar no município. É um sistema de armazenamento de dados on-line que cadastra ocorrências de violência contra mulheres, com acompanhamento de todos que fazem parte deste plano: Coordenadoria e Centro de Referência da Mulher, Polícias Civil e Militar, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Hospital Municipal, UPA 24h, AME, Vigilância Epidemiológica, CTA, CAPs, Atenção Básica, CRAS, CREAS, Ministério Público e Vara Civil.
 “O SIM é um instrumento no combate a violência contra a mulher, virou projeto modelo, nossa intenção é que ele se estabeleça pelo estado. É uma plataforma on-line de acesso remoto aos órgãos que fazem parte do atendimento a mulher”, destacou Alessandra Vieira, Secretária de Cidadania e Inclusão Social.
 Iana Paula, Coordenadora da Mulher em Santa Cruz do Capibaribe, falou da importância dessa capacitação.
 “Este é o primeiro treinamento que realizamos, outros virão, porque a violência contra a mulher tem várias portas de entrada e ao mesmo tempo é muito complexa com vários fatores envolvidos. Por isso nós temos que aprimorar o nosso serviço para combatermos a violência doméstica e familiar aqui em Santa Cruz do Capibaribe”, destacou a coordenadora.
 “Esse sistema de informação veio para reduzir custos e melhorar a qualidade do serviço, é um ação inovadora, única no estado de Pernambuco, acelera o trabalho de atendimento e enfrentamento a vítima de violência aqui no município”, contou Taysa Andrade, Coordenadora Regional da Mulher.
 Além de representantes da coordenadoria Estadual da Mulher e órgãos públicos de Santa Cruz do Capibaribe, o treinamento recebeu a visita de representantes de coordenadorias das mulheres das cidades de Passira, Limoeiro e Taquaritinga do Norte. 
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: