CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

OLHO NO OLHO!



Crise sem fim - Estamos passando por um momento delicado já há algum tempo e até agora não vemos os verdadeiros culpados, pois em sua maioria quem ajudou ao país entrar em crise nem assume e fica jogando a culpa para outros. Nunca tivemos um verdadeiro ajuste fiscal, pois se o mesmo estivesse em prática, não precisaríamos de aumento de juros para conter inflação.
 Aumento de juros gera aumento da dívida pública, que é financiada pelos bancos e empresas que compram títulos do governo. Como o país não tem uma poupança interna forte, também depende dos chamados capitais voláteis (efêmeros, passageiros) dos investidores estrangeiros para impulsionar os investimentos internos.
 Em nível local não é diferente, as prefeituras necessitam de investimentos e dependem dos repasses do governo como FPM – Fundo de Participação dos Municípios. A economia estagnada, parada, não impulsiona o comércio, haja vista que Santa Cruz do Capibaribe, depende da feira e a queda tem sido muito grande no movimento da mesma. O que fazer? Quais soluções buscar? A crise não afeta só aqui, mas também nas regiões de onde vêm os compradores. Uma das soluções seria a busca de novos mercados, não só o interno, mas o internacional.
 Já existe um esforço de empresários e políticos locais neste sentido, porém a necessidade de se buscar sempre tem que ser imperativa. Mercadoria precisa ser escoada e isso só abrindo mercado principalmente em tempos de crise.
Por: Denízio Januário/Crítico Literário
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: